FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

Este artigo é sobre um feriado do Império. Você pode estar procurando um episódio deStar Wars Rebels com o mesmo nome.
"Hoje é o Dia do Império, celebramos os décimo quinto aniversário da salvação da galáxia, quando o Imperador Palpatine acabou com as Guerras Clônicas e fundou o nosso glorioso Império."
―Imperial Holonet anchorman Alton Kastle[fonte]

O Dia do Império foi um dia que Sheev Palpatine declarou ele mesmo como Imperador do Primeiro Império Galáctico, trazendo um fim para a República.[2] Foi também o dia nascimento de Ezra Bridger. A partir do ano seguinte em diante, tornou-se o Dia do Império marcando o aniversário do feriado da ascensão do Império.[1]

As festividades do feriado incluiu uma parada em vários planetas controlado pelo Império, a reprodução do hino imperial, bem como era transmitido discursos feito pelo Imperador Palpatine que formou o Império Galáctico. O clipe dos discursos foi modicado para fazer o Imperador parece mais jovem e mais atraente fisicamente do que ele realmente estava no momento do discurso.[1] Comparecer às festividades era obrigatório.[3]

Nos bastidoresEditar

O termo Dia do Império foi derivado de um feriado no Reino Unido, que comemora o aniversário da formação do Império Britânico entre 1902 e 1958. Coincidentemente, o feriado caiu em 20 de maio, que também foi o dia da estréia de Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca, o que resultou em um "renascimento" do feriado do tipo.[4]

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar