FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-imp30px-Era-real

"Um plano só é bom para quem sabe executá-lo."
―Moral[fonte]

"Destroy Malevolence" é o 4º episódio da Primeira Temporada de Star Wars: The Clone Wars. Foi ao ar pelo Cartoon Network em 17 de outubro. Seu título foi revelado primeiro no site de Anthony Daniels.

Descrição oficialEditar

Padmé Amidala e C-3PO são feitos reféns por General Grievous, Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi tentam salvar a Senadora e completar a destruição da Malevolência. Anakin e Obi-Wan perseguem a Malevolência, na esperança de destruí-la antes que ela escape. Mas quando Padmé e C-3PO são capturados e feitos prisioneiros a bordo, os Jedi são forçados a traçar um novo plano.

Resumo do enredoEditar

Episódio 4
DESTROY MALEVOLENCE
Grievous em retirada. Antes que a nave de batalha 
''Malevolência'' pudesse destruir uma base médica 
clone na Orla Exterior, um esquadrão de assalto da 
República sob o comando do general Jedi Anakin 
Skywalker avariou a poderosa nave e inutilizou 
o seu temido canhão de íons.

Agora os Jedi vão perseguir implacavelmente
a ''Malevolência''

Durante a batalha, a Malevolência é seriamente avariada e seguida por três cruzadores da república. Impossibilitada de pular para o hiperespaço, Grievous é forçado a ganhar tempo. Para a sorte dele, Darth Sidious e Conde Dookan conseguiram fazer a Senadora Amidala (acompanhada por C-3PO) voar diretamente para a nave dele, acreditando ela que estava indo para negociar com o Supremo Executivo do Clã Bancário InterGaláctico. Uma vez que Padmé sai do hiperespaço, ela é atraída para a nave de guerra por um Raio Trator. Ela consegue entrar em contato com as forças da República, pedindo-lhes para continuar seus ataques, independentemente de sua própria segurança. Entretanto, Anakin, como seu marido, ordena para suas naves que cessem o ataque.

Padme y Anakin abordo del Malevolence

Anakin e Padmé "curtindo um pequeno momento romântico sozinhos".

Padmé equipa sua nave para explodir quando Grievous vier a bordo para capturá-la, livrando a Galáxia dele. Infelizmente, ele sobrevive a explosão e mandam seus droides efetuarem uma busca por ela e C-3PO. Anakin lidera uma missão de resgate composta por ele, Obi-Wan e R2-D2 para salva-la. A Crepúsculo deles se conecta a Malevolência por uma saída de ar de emergência, entram a bordo da nave e conseguem contatar a senadora, que passa sua localização para eles. Eles estabelecem um ponto de encontro no sistema de transporte da nave. Cada um pega um trem separado. Anakin usa A Força para trazer Padmé para ele porque um super droide destrói o resto do trem que ela estava. O trem vai para um túnel, onde eles curtem um pequeno momento romântico sozinhos; Obi-Wan tenta pegar C-3PO, mas é pego por outro trem. Quando eles estão quase se beijando, Anakin é contatado por Obi-Wan sobre C-3PO.

Anakin planeja resgatá-lo, mas Padmé informa ao Jedi que o hiperpropulsor está perto de ser consertado; Obi-Wan vai até ele tentar destruí-lo. Entretanto, Grievous sabe sobre isso e envia droides para proteger o drive. Enquanto isso, Anakin e Padmé chegam a ponte quando a nave está quase pronta para saltar para o hiperespaço. Eles rapidamente destroem todos os droides e reprogramam o computador de bordo da nave. Eles, então, saem da ponte, escondendo os droides destruídos antes que os outros descubram o que aconteceu.

Kenobi vs Grievous Malevolence

Obi-Wan duelando contra Grievous na Malevolência.

Obi-Wan duela com Grievous depois de despachar seu droides e tentando evitar os disparos do droides. Ele chega a nave junto com o resto do grupo, então eles deixam a nave, com Grievous em perseguição a eles em sua nave. Os droides na nave de guerra tentam pular para o hiperespaço e descobrem que Anakin re-programou o computador da nave para traçar um curso para a lua. Grievous assistem com horror como sua nave se choca com a lua próxima e deixa o sistema.

Die Zerstörung der Malevolence

A Malevolência colidindo com uma lua.

Enquanto Grievous não foi morto na Malevolência, sua nave de guerra foi finalmente destruída e a Senadora Amidala é resgatada da nave. A derrota prejudica a credibilidade de Grievous com Conde Dookan, que termina a comunicação com o conde devido à vergonha da nave ter ser destruída.

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Chi Cho Escute dróide, traduza tudo o que eu disser
exatamente como eu disser

Este artigo ou seção não está escrito em português.
Por favor, traduza o artigo para nossa língua, seguindo o Manual de Estilo e com a gramática correta.

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Línguas

A Força

Por trás das cenasEditar

Algumas idéias do script original incluíam: Panaka sendo capturado junto com Padmé e sendo brutalmente assassinado por Grievous; um duelo de sabres de luz entre Grievous e Plo Koon no exterior da Malevolência, no espaço; uma entrada furtiva dos Jedi a bordo da Malevolência congelando-os em Carbonita para passar pelo scanner de vida dos droides e raios de radiação.[1] Enquanto as duas primeiras idéias foram eventualmente abandonadas completamente, "a manobra de infiltração em carbonita" foi adaptada depois pelo roteirista Henry Gilroy no enredo de Star Wars The Clone Wars Volume 1: Shipyards of Doom.

Adicionalmente, o plano original de Anakin de entrar na Malevolência era um insensato mini-pulo para o hiperespaço ta deixar a nave Crepúsculo centímetros da nave inimiga. Padmé e C-3PO também foram originalmente para o local de batalha para ajudar na evacuação da base médica, mas essas coisas foram mudadas depois de revisões no script.

Quando General Grievous e seus droides cercam Obi-Wan perto do hiperdrive, ele diz "hello there" (olá). Obi-Wan irá repetir esta fala para o General no "Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith" e dirá depois a fala para R2-D2 durante sua primeira aparição em "Star Wars: Episódio IV: Uma Nova Esperança".

O comentário de Anakin sobre spinning "ser um bom truque" são referências a sua fala em "Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma".

Esta é a primeira vez em que todos os personagens prequelos de Obi-Wan, C-3PO, R2-D2, Padmé e Anakin são todos exibidos na mesma seqüência; todos eles são exibidos simultaneamente em vários quadros, a bordo do "Crepúsculo", no final do episódio.

Notas e referênciasEditar

Links externosEditar

[Esconder][Fonte]