Fandom

Desann

5 973 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.

"Bem, você parece um macaco-lagarto Kowakiano aumentado, então eu acho que aparências não contam."
Kyle Katarn para Desann[fonte]

Desann foi um Jedi Negro da raça reptiliana Chistori, e era também o segundo em comando no Império Renascido de Lorde Hethir.

BiografiaEditar

Infância e CorrupçãoEditar

Desann veio de um planeta onde a Força era uma coisa estranha e pouco familiar. Por ser diferente, ele teve que fugir de seu próprio povo e viveu uma vida de solidão e desespero, até que um comerciante o achou e o levou para o Praxeum Jedi de Luke Skywalker em Yavin 4.

Desann então se tornou aprendiz de Skywalker, mas começou a maltratar e oprimir seus companheiros. Até que, eventualmente, ele matou Havet Storm, um de seus colegas Jedi, por fazer frente às suas atitudes bully e afirmou que ele era muito fraco para ser um Jedi. Ele então se corrompeu, indo para lado sombrio, e abandonou a Academia antes que Skywalker pudesse guiá-lo de volta a luz.

Vida após corrupçãoEditar

Após abandonar a Academia e sua vida como um Jedi para trás Desann forjou uma aliança com o Almirante Galak Fyarr que trabalhava para o Império Reborn, uma das facções dos Remanescentes Imperiais, que o levou para o ex-Procurador de Justiça Lorde Hethrir. Após conhecer Desann, Hethir superou sua xenofobia e fez Desann o segundo em comando, e fez com que ele treinasse vários membros da Juventude Imperial de Hethrir: invíduos sentivos a Força que mostraram lealdade ao Império e foram purificados pelo ser extra dimensional Waru. Desann pegou Tavion Axmis, uma membra da Juventude, como sua aprendiz.

Poderes e habilidadesEditar

"Graças a você, os fracotes Jedi que me desprezaram logo serão apagados da história, substituídos por novo guerreiros, fortes guerreiros, guerreiros que sabem que a Força não é um escudo para proteger os inúteis… mas é, na verdade, uma arma… para fortalecer os que merecem!"
―Desann para Kyle Katarn[fonte]

Desann tipicamente lutou com uma forma agressiva e poderosa de uma mão, uma variação do Estilo Forte, aproveitando de sua força naturalmente superior e alcance devido ao seu grande tamanho. Também era muito habilodoso nás tecnicas Aperto da Força, Relâmpago da Força, Truque da Mente Jedi, Ilusão da Força, assim como lançamentos telecinéticos de seu sabre de luz.

Nos bastidoresEditar

Desann foi dublado por Mark Klastorin.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória