Fandom

Depa Billaba

5 736páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Depa Billaba foi uma Mestra Jedi Chalactana que fez parte do Conselho Jedi durante as Guerras Clônicas. Ela foi Padawan do Mestre Jedi Mace Windu, que havia salvado Billaba de piratas do espaço que haviam matado seus pais quando ela tinha apenas seis meses de vida.

Descobriram que Depa era sensível à Força, e ela foi levada para o Conselho Jedi em Coruscant. Quando se tornou madura o suficiente, Depa se tornou Padawan de Mace Windu. Depa mostrou dedicação ao seu planeta natal, Chalacta, e fez tatuagens com representaçoes de seu planeta em seu nariz. Durante a Batalha de Geonosis, Depa ficou cuidando das crianças no Templo Jedi. Como uma grande usuária de sabre de luz, Depa aprendeu a sétima forma de luta com o sabres, sendo uma das únicas três pessoas que praticavam essa arte, o Vaapad, ensinada pelo criador do estilo, o Mestre Mace Windu.

Vaapad era uma técnica muito difícil de se aprender, visto que o praticante precisava usar um pouco da energia do Lado Sombrio da Força, tendo assim um grande risco do usuário sucumbir a ele. Embora Depa aparentasse ter o domínio da Força, acabou caindo para o lado sombrio. Após retornar ao lado da luz, Depa tentou se matar, o que resultou em um coma. Ela foi substituida por Obi-Wan Kenobi no Conselho Jedi.

Jedi.png Este artigo é um esboço de um Jedi. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

Também no Fandom

Wikia aleatória