FANDOM

Eras-canon-transp

Denetrius Vidian foi um líder pertencente ao Império Galáctico e que se tornou um participante do Conselho Executivo Imperial. [2]

BiografiaEditar

República GalácticaEditar

Durante a Era da República, antes de se tornar Denetrius Vidian, ainda utilizando o nome de Lemuel Tharsa, era um inspetor de segurança da empresa Minerax Consulting, uma das empresas de mineração no planeta Gorse, de acordo com ele, tudo que ele sempre alertava como formas melhorias eram ignoradas pelas empresas e por fiscais corruptos. Durante sua visita a Gorse, Lemuel sofreu um ataque e descobriu que contraiu a Síndrome de Shilmer, o que deixou incapacitado em um centro médico e passou os próximos 5 anos incapacitado aplicando todo seu dinheiro na bolsa de valores.

Essa doença literalmente devorou parte de seu corpo, fazendo com que ele investisse parte de sua fortuna em melhorias cibernéticas, isso fez com que ele praticamente virasse um robô. [1]

Império GalácticoEditar

Após o surgimento do Império Galáctico, Vidian tornou-se um conselheiro de Imperador Galáctico Sheev Palpatine , participando do Conselho Executivo Imperial.[2]

Em 11 ABY, Vidian realizou uma visita ao planeta de Gorse com o objetivo de melhorar a efetividade das empresas de mineração nesse planeta. Vidian utilizou da brutalidade como forma de intimidar os trabalhadores a aumentar a produtividade, o que motivou o Conflito em Gorse.

Vidian morreu quando o bombista Skelly explodiu a Expedient dentro da Forager matando a ambos. [1]

Aparições Editar

Notas e Referências Editar

Em outras línguas