Wikia

Denaria Kee

Discussão0
4 446 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
Denaria Kee

Denaria Kee

Informações biográficas
Planeta Natal

Kooriva

Data de Morte

19 ABY, Mustafar

Descrição física
Espécie

Koorivar

Gênero

Feminino

Cor dos olhos

Verde

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Ascensão do Império

Afiliação
"Magistrado, por favor, tente se acalmar. Aqui, tome seu chá."
―Denaria Kee, para Passel Argente durante o Projeto Institucional.[fonte]

Denaria Kee foi uma Koorivar nativa do planeta Kooriva. Denaria Kee foi a chefe aide do Magistrado da Aliança Corporativa, Passel Argente, num período antecedente das Guerras Clônicas e, também foi a chefe da Associação Planetária Representativa em Kooriva.

BiografiaEditar

Como a maioria das fêmeas de Kooriva, Denaria Kee tinha uma pele roxa, e a sua pele era parecida como de um réptil. Ela possuía uma roupa azul, vinda do Shimmerbird, com uma matrona Koorivar acima de sua cabeça. Denaria Kee, após ir para a política, acompanhou Passel Argente até Geonosis, após a criação da Confederação dos Sistemas Independentes mas, a Aliança Corporativa foi força a fugir do planeta, quando o Grande Exército da República a invadiu, começando as Guerras Clônicas.
200px-TheDeathofDenariaKee

Denaria Kee morre nas mãos de Darth Vader em Mustafar.

Denaria Kee permaneceu como a Aide de Passel Argente, durante as Guerras Clônicas, o auxiliando em sua posição no Conselho Separatista.

Denaria Kee se juntou a Passel Argente em Utapau, após a morte do Conde Dookan, mas os Separatistas foram mudados designados para outro local, indo para o planeta vulcânico de Mustafar. Lá, o conselho foi assassinado pelo Aprendiz Sith de Darth Sidious, Darth Vader. Denaria Kee foi apunhalado no coração pelo Sith e, segundos depois, Passel Argente também pereceu, sendo acertada na cabeça. Kee foi um dos membros mais notáveis do conselho a morrer.

Nos bastidoresEditar

Denaria Kee foi interpretada pelo ator John McEvoy no Episódio II.

Durante as produções do filme, Denaria Kee foi chamada de "Twink Kee".

ApariçõesEditar

FontesEditar

Links ExternosEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória