Wikia

Demagol

Discussão0
4 344 pages em
Este wiki
30px-Era-old
Demagol

Demagol

Informações biográficas
Data de morte

3.963 ABY

Descrição física
Espécie

Zeltron

Gênero

Masculino

Cor do cabelo

Branco, posteriormente vermelho

Cor dos olhos

Vermelhos

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Velha República

Afiliação
"Eu tenho uma infindável carga de teorias sobre as habilidades Jedi. E ainda assim me faltam Jedi. "
―Demagol[fonte]

Demagol ou Antos Wyrick foi um cientista Zeltron. Quando criança, Demagol foi sequestrado por membros de uma espécie chamada Iskalloni, mas veio a ser resgatado por Mandalorianos e treinado pelo próprio Mandalore o Indomável.

Em Osadia, ele pretendia criar uma vanguarda de sensitivos à Força Mandaloriana para se vingar da Ordem Jedi por sua derrota na Grande Guerra Sith, porém, não teve sucesso. Nos anos que antecederam as Guerras Mandalorianas, Demagol e Pulsipher, sua assistente, que estava ansiosa para sucedê-lo, participou da captura e avaliação de espécies exóticas conquistados na Orla Exterior. Demagol também foi responsável pelo estudo de Jedi e seus poderes.

BiografiaEditar

JuventudeEditar

Durante sua infância, Antos foi capturado por escravos escravos Iskallonis, com quem aprendeu suas técnicas cirúrgicas. Os Iskallonis que o capturaram foram derrotados por mandalorianos, e então, Antos passou á ser treinado pelo próprio Mandalore em 3.996 BBY. Após a Batalha de Kuar e a vitória de Ulic Qel-Droma sobre Mandalore, Antos ficou fascinado pela Força e seus mecanismos.

Tendo roubado o robe do Mestre Jedi Arca Jeth dos pertences de Ulic durante a Grande Guerra Sith, Antos passou á fazer experimentos com um fio de cabelo que encontrou na roupa no fim da Guerra.

Academia da Nova GeraçãoEditar

Wyrick em Osadia
Antos como professor em Osadia.
China-sanAdicionada por China-san

Antos contatou seus companheiros mandalorianos, que ainda desejavam vingança dos Jedi. Com seus camaradas e alguns voluntários, Antos formou uma escola no planeta Osadia, contudo, era uma cobertura para Antos dirigir seus experimentos para criar Cavaleiros Mandalorianos usando o DNA de Arca Jeth. Sua principal meta era criar uma vanguarda para um eventual ataque Mandaloriano á Ordem. Ele modificou crianças in-vitro, mas sem sucesso. Ele veio á descobrir que Arca Jeth não era Arkaniano, ele possuía sangue de Sephi, o que impossibilitou a conclusão dos Cavaleiros.

No entanto, ele ainda precissava de mais crianças para efetuar seus experimentos, então, barganhou sua mulher, Chantique, á uma organização escravista chamada The Crucible, um crime grave entre os mandalorianos. A Crucible em breve provou ser mais cobiçososa do que ele, sendo que quando Antos finalmente foi reportar seu sucesso á Mandalore, ela atacou a escola onde ele treinava os Cavaleiros. Posteriormente, a organização foi exposta á República por Zayne Carrick.

FontesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória