FANDOM

Eras-canon-transp

Delian Mors foi uma humana do sexo feminino que atuou como Moff para o Império Galáctico.

Biografia Editar

Delian se tornou Moff pouco depois do Império Galáctico assumir o poder, pouco depois do fim das Guerras Clônicas. Pouco tempo depois, a esposa de Delian, Murra morreu em um acidente, no mesmo período, ela foi transferida para um posto considerado pouco desejado.

Sua perda e seu novo posto se tornaram um fardo, a tornando negligente em muitas situações. Conhecida por seu gosto por drogas, ela viveu luxuosamente na maior lua de Ryloth enquanto as tarefas de dia-a-dia ficaram a cargo do Coronel Belkor Dray. Dray usou sua influencia para causar tumultos no planeta Ryloth e inserir a culpa de má gestão em cima de Delian.

Em um desses eventos, logo após o Ataque ao Destróier Perigo, Delian voou para o planeta Ryloth em busca de respostas ao que causou o ataque, quando foi atacada por uma equipe pertencente ao Movimento Ryloth Livre, sua nave foi danificada e acabou caindo no planeta. Delian sobreviveu à queda e conseguiu levar a nave danificada à Base Equatorial Alpha que já havia sido atacada também pelo Movimento onde encontrou um antigo colega comandando o local, Steen Borkas que a auxiliou na busca de Darth Vader e o Imperador. [1]

Nos bastidoresEditar

O personagem de Delian Mors foi inicialmente revelado por Bryan Young que falou com o editor do Del Rey Shelly Shapiro sobre o personagem em um episódio do Full of Sith Podcast.[2]. Na estrevista, foi revelado que Mors é lésbica, fazendo dela a primeira personagem LGBT do cânon oficial de Star Wars. O autor de Lordes dos Sith, Paul S. Kemp revelou em seu twitter que o primeiro nome de Mors era Delian. [3]

Aparições Editar

Notas Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Lordes dos Sith
  2. {{Cite web|url=http://bigshinyrobot.com/58601/star-wars-introduces-lgbt-character-canon/ | title='Star Wars' Introduces an LGBT Character Into Canon|first=Bryan|last=Young|work=Big Shiny Robot|date=March 6, 2015|accessdate=March 6, 2015}
  3. Twitter favicon @Paulskemp (Paul S. Kemp) no Twitter. “"Moff" é um título não um nome :-) Delian Mors é seu nome.”