FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-imp30px-Era-real

"Numa guerra é necessário que se escolha de que lado ficar"
―Moral[fonte]

"Defenders of Peace" é o décimo quarto episódio da Primeira Temporada de Star Wars: The Clone Wars.

Descrição oficialEditar

Enquanto os Jedi combatem uma nova arma Separatista, os pacíficos Lurmen devem decidir se eles vão se render para os Separatistas ou lutar com Anakin, Ahsoka e a General Jedi Aayla Secura.

Resumo do enredoEditar

Episódio 14
Defenders of Peace
As forças da República em retirada. Enquanto
resgatava a general Aayla Secura de uma derrota
inevitável, Anakin Skywalker foi gravemente
ferido. Depois de escaparem por pouco, nossos
heróis caíram no remoto mundo de Maridun.
Isolados e sem ter como contatar a República,
os Jedi receberam ajuda médica dos pacíficos
colonos Lurmen.

Mas mesmo neste planeta minúsculo, a guerra
ameaça seguir os jedi.
Clones maridun

Bly e Rex atirando na arma Separatista em Maridun.

Enquanto Anakin se recupera de seus ferimentos obtidos durante a Batalha Aérea de Quell, Rex avista uma nave de desembarque separatista a qual desce perto da aldeia Lurmen. Tee Watt Kaa vai encontrar-se com os novos visitantes, enquanto os Jedi escapam, para evitar que os Lurmen tenham que pagar o preço pela sua presença. O comandante separatista, Lok Durd impõe sua "proteção" aos Lurmens e ordena que a aldeia seja saqueada para garantir sua "nova colônia". Os Jedi, Rex e Bly se retiram para a grama alta; Wag Too envia seu amigo Tub depois deles para garantir que saiam em segurança do planeta.

Tee Watt Kaa & Anakin

Tee Watt Kaa faz os Jedi sentirem-se responsáveis pela invasão separatista.

Na grama alta, os Jedi e os clones discutem as crenças dos Lurmen. Infelizmente, eles são ouvidos por um droide de escuta que corre para informar a base, mas depois de uma longa perseguição Aayla o intercepta e o fatia ao meio. Querendo saber onde ele estava indo, eles sobem em uma árvore gigante e notam uma construção recente, uma base de comunicação Separatista fortemente vigiada. Anakin percebe uma nave, mas a base é muito bem guardada. Além disso, eles vêem os Separatistas implantarem alguma forma de artilharia, que Rex e Bly decidem ir olhar. Lok anuncia aos seus droides que ele tinha desenvolvido um desfolhador, capaz de destruir a vida orgânica, deixando não-orgânicos ilesos. A arma é testada, deixando os droides voluntários para o teste intactos, mas destruindo a vegetação local em uma ampla área e quase destruindo Rex e Bly junto. Lok declara que o teste foi um sucesso, mas Dookan sugere que seria melhor testar o desfolhador em alvos vivos, como os Lurmens.
Lok Durd & Dooku-Hologramm

General Lok Durd apresenta a Dookan sua nova arma.

Anakin prevê que o separatistas estão indo para os Lurmens, então ele diz a todos que eles irão tomar a estação de comunicações, roubar uma nave e depois voltar para ajudar os Lurmens. Ahsoka lembra que Tee Watt Kaa não queria a sua ajuda; Anakin justifica que há uma diferença entre forçar inocentes para a guerra e deixar que sejam exterminados. Em uma árvore próxima, Tub diz a uma borboleta transportadora para informar Wag Too sobre os separatistas. Quando a noite cai, os Jedi e clones se infiltram na base, tomam a nave e dois geradores de escudo com eles, e retornam para a aldeia Lurmen, informando-os sobre o ataque iminente. No entanto, Tee Watt Kaa se recusa a lutar, acreditando nas crenças de seu povo, mesmo que isso signifique a sua morte, apesar dos apelos de Wag Too de que eles devem pelo menos se defender.

Os Jedi e os clones usam casulos gigantes para construir uma barricada em volta da vila e configuram os geradores de escudo, apesar de protestos do teimoso Tee Watt Kaa.

Aayla verteidigt Lurmen-Dorf

Aayla Secura defendendo a aldeia Lurmen contra os droides de batalha.

Um tiro da nova arma separatista é disparado na vila, mas o escudo protege a vila, o que obriga Lok a enviar suas tropas para o combate. Os Jedi e os clones, então saem do escudo para encontrarem-se com seus inimigos. Eles conseguem defender-se da primeira onda de ataques, mas a segunda onda de droides atravessam o escudo e destroem os geradores. Desafiando seu pai, Wag Too e seus amigos envolvem os droides, derrubando-os para serem decapitados. Enquanto isso, Anakin destrói o canhão da nova arma e abre caminho até Lok, capturando-o através de levitação.

Quando Anakin e seus companheiros se preparam para partir, Wag Too e Tee Watt Kaa oferecerem os seus agradecimentos. No entanto, o mais velho diz: "Eu ainda me pergunto, a que custo?" enquanto a Resoluta e outros dois cruzadores da República aparecem no céu.

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Chi Cho Escute dróide, traduza tudo o que eu disser
exatamente como eu disser

Este artigo ou seção não está escrito em português.
Por favor, traduza o artigo para nossa língua, seguindo o Manual de Estilo e com a gramática correta.

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Personagens principais

Criaturas

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Línguas

A Força

[Esconder][Fonte]

Também no FANDOM

Wiki aleatória