FANDOM

Eras-legends

30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo

"Há muita bondade em você, mas seu orgulho e sua dor o fazem um homem pequeno. Dê sua vida ao serviço, então irá salvá-la."
Agapos para Daye Azur-Jamin.[fonte]

Daye Azur-Jamin foi um Humano vindo do planeta de Druckenwell, membro da Aliança Rebelde e um Cavaleiro Jedi, servente a Nova Ordem Jedi. Trabalho no Armamentos I'att, uma loja de armas de seu planeta natal como supervisor para Tinian I'att o fundador da companhia. Os dois se apaixonaram, e Jamin contou-lhe sobre sua sensitividade a Força. Perto da Guerra Civil Galáctica Azur-Jamin ajudou desenvolver um campo anti-energia para vender ao Império Galáctico.

Contudo, o Moff Imperial Eisen Kerioth traiu a loja manufatureira de armas, executando os parentes de Tinian, e declarou que a invenção seria dele. Azur-Jamin destruiu a fábrica de dentro para fora, de um modo que Tinian poderia escapar. Gravimente ferido ele voltou a Aliança Rebelde para receber tratamento médico.

BiografiaEditar

Daye Azur-Jamin nasceu no planeta Industrial de Druckenwell, sendo um sensível à Força. Apesar de ter as Midi-Chlorians em suas células, Daye nunca recebeu treinamento adequado, o que o levou a se treinar nas Artes Jedi, durante a era do Império Galáctico.

Nos bastidoresEditar

O personagem Daye Azur-Jamin foi criado por Kathy Tyers.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória