FANDOM

O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo aparece na era da Nova Ordem Jedi.

"Há muita bondade em você, mas seu orgulho e sua dor o fazem um homem pequeno. Dê sua vida ao serviço, então irá salvá-la."
Agapos para Daye Azur-Jamin.[fonte]

Daye Azur-Jamin foi um Humano vindo do planeta de Druckenwell, membro da Aliança Rebelde e um Cavaleiro Jedi, servente a Nova Ordem Jedi. Trabalho no Armamentos I'att, uma loja de armas de seu planeta natal como supervisor para Tinian I'att o fundador da companhia. Os dois se apaixonaram, e Jamin contou-lhe sobre sua sensitividade a Força. Perto da Guerra Civil Galáctica Azur-Jamin ajudou desenvolver um campo anti-energia para vender ao Império Galáctico.

Contudo, o Moff Imperial Eisen Kerioth traiu a loja manufatureira de armas, executando os parentes de Tinian, e declarou que a invenção seria dele. Azur-Jamin destruiu a fábrica de dentro para fora, de um modo que Tinian poderia escapar. Gravimente ferido ele voltou a Aliança Rebelde para receber tratamento médico.

BiografiaEditar

Daye Azur-Jamin nasceu no planeta Industrial de Druckenwell, sendo um sensível à Força. Apesar de ter as Midi-Chlorians em suas células, Daye nunca recebeu treinamento adequado, o que o levou a se treinar nas Artes Jedi, durante a era do Império Galáctico.

Jedi.png Este artigo é um esboço de um Jedi. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

Nos bastidoresEditar

O personagem Daye Azur-Jamin foi criado por Kathy Tyers.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória