FANDOM

Eras-legends

30px-Era-imp30px-Era-reb

Davin Felth é um membro dos Stormtroopers durante os velhos tempos da Guerra Civil Galáctica. Passou no programa de treinamento para ser um stormtrooper na Academia de Carida, Felth demonstrou uma fraqueza crítica no AT-AT design. Promovido de cargo para cadete por ter idéias brilhantes, o Coronel Maximilian Veers colocou Felth na divisão de infantaria do Exército Imperial para desmascarar as concepções falhadas. Sobre a designição de 1023, Felth foi enviado ao planeta areioso Tatooine como parte da separação de Desert Sands Sandtrooper, encarregado da recuperação dos planos roubados da primeira Estrela da Morte. Felth descobriu nas areias do Mar das Dunas o pod de fuga utilizado para efetuar a evacuação dos robôs C-3PO e R2-D2 das forças Imperiais, o último dos quais foi a tentativa de entregar os planos para a Aliança para Restaurar a República. Felth mais tarde matou seu comandante, Capitão Mod Terrik, após o rastreamento dos droides no espaçoporto de Mos Eisley despertou como parte de um processo em que ele chegou a acreditar que a Império viveu para servir foi mal.

ApariçõesEditar