Fandom

Dathomir

5 978 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Leia holo.jpg Ajude-me Obi-Wan Kenobi. Você é minha única esperança!

Dathomir era um planeta localizado na Orla Exterior

População Editar

A maior parte da população de Dathomir eram nightsisters, bruxas que exerciam o Lado Sombrio da Força fazendo cultos, poções, entre outros. Entre elas existiam guerreiras muito hábeis. Durante as Guerras Clônicas a líder do grupo era a Mãe Talzin, uma bruxa muito poderosa que criou a assassina Asajj Ventress. Em Dathomir também existiam zabraks que viviam em submissão às nightsisters. As bruxas eram mandadas para escolher e testar os líderes zabraks para um deles ser o seu protegido. Um deles foi o suposto irmão de Darth MaulSavage Opress .

HistóriaEditar

Quando  Dookan traiu Asajj Ventress, esta foi para Dathomir para pedir ajuda as nightsisters. A Mãe Talzin forneceu-lhe as suas melhores guerreiras para assasinar Dookan. Porém Ventress e essas guerreiras não tiveram sucesso, mas Talzin imaginou que com medo Dookan procuraria outro assasino. Talzin contatou Dookan oferecendo ajuda para achar um novo assasino. Então Ventress foi pra aldeia dos zabraks escolheu alguns e testou eles em três desafios. No final Savage Opress sobreviveu e foi escolhido por Ventress. Depois ele foi transformado pelas bruxas com o lado sombrio da força e ele ficou maior e mais forte. Mãe Talzin levou-o ao Conde Dookan e ele aceitou-o. Savage na hora certa iria matar Dookan só que essa tentativa também falhou e Ventress jamais conseguiu a sua vingança. No tempo do Império ,o Imperador achou elas perigosas demais e mandou fazer uma expedição militar para as massacrar.

Também no Fandom

Wiki aleatória