FANDOM

Eras-legends

30px-Era-old30px-Era-reb

Ihandpod Hora de abandonar a nave!

Esta página apresenta uma qualidade muito ruim ou foi mal traduzida/construída, de forma que ela deverá ser recomeçada.
Por favor, fique à vontade para começar a construir esta página "do zero" de acordo com o Manual de Estilo e Guia de Leiaute.

Dathka Graush
Biografia Informativa
Planeta Natal

Korriban

Morte

6,950 ABY[2]

Descrição Física
Espécie

Sith

Gênero

Masculino

Informação cronológica e política
Era(s)
  • Era da Velha República
  • Era da Rebelião
Afiliação

Império Sith

Aprendizes conhecidos

Cronal

Dathka GraushEditar

Ei? Quem está aí, eu estou armado. Saia da escuridão, caramba. Sim? O que faz você pensar que você tem alguma coisa que eu quero?

―Capitão Naz Felyood é possuído pelo espírito de Dathka Graush,que,ao despertar,começa a sua ordem de zumbisem Korriban.

Dathka Graush era um feiticeiro Sith que viveu no planeta Korriban mais de sete mil anos antes da Batalha de Yavin. Brutalidade e apreensão foram as ferramentas de Graush usadas para derrotar seus inimigos durante as guerras civis em Korriban,ele se proclamou rei e senhor de sua espécie. Na sequência da guerra, Graush fez uso de ambas magia Sith e alquimia na criação de um exército de zumbis em Korriban, cadáveres reanimados ligado a sua vontade através do lado sombrio da força. Ele também teve seu coração removido e substituído por um cristal mágico que estava cheio de poder do lado maligno da força.A Dinastia Graush, em última análise culminou com sua morte nas mãos de assassinos,e o Rei Sith foi enterrado dentro do Vale de Golg em Korriban.

Em algum momento entre a destruição da primeira Estrela da Morte e da Batalha de Endor,o espírito do rei sith há muito tempo morto foi perturbado,depois de milênios de sono.Cronal, um profeta do lado escuro anteriormente a serviço de sua Majestade Imperial Palpatine, conseguiu separar o fantasma de Graush do seu túmulo em Korriban e obrigou o Rei Sith a revelar o mais potente dos seus segredos alquímicos. Graush repassou seus conhecimentos para Cronalda criação e manipulação dos eletromagneticos critais meltmassif.

BiografiaEditar

Assenção ao poderEditar

Um sith de puro-sangue do planeta Korriban,Dathka Graush viveu na era especialmente tumultuado entre o Subterra e períodos Manderon da história galáctica.Graush foi um impulso de vida para a violência comum dos indígenas Sith como civilização em Korriban degenerou em um estado primitivo de guerra perpétua nos milênios após a morte do Rei Adas quase 20 mil anos antes.Sem assumir justamente manto,muitos sith se declararam Sith'ari, ou overlord em a língua nativa, como a tradição dizia desde a morte de Adas. Essa foi a guerra civil que toda a sociedade sith foi forçada a mudar-se para o mundo vizinha de Ziost, enquanto que aqueles que permaneceram em Korriban tornaram-se religiosos cultistas.Independentemente das afirmações controversas da autoridade, feita por vários Sith que acharam que tinham direito ao trono,Korriban permaneceu totalmente fragmentada tribos sith competindo para dominar o mundo.

Foi durante esse tempo em que Dathka Graush ganhou a reputação de um conquistador feroz.Em 7000 ABY, ele e suas forças defenderam uma guerra civil que resultou na destruição da maioria dos centros da população de Korriban.Graush saiu vitorioso e foi coroado rei dos Sith. Durante seu reinado, Graush expandiu seu alcance em todo território de Korriban até dois terços do planeta submetidos a seu governo. Graush dominou essas de uma forma que era considerado extremamente brutal mesmo para padrões de um Sith, e seus esforços de derramamento de sangue e terror viu incontáveis ​​corpos espalhados pelo campo de batalha na sua esteira. Graush teve interesse na abundância de material cadavérico, e com antigos feitiçarias Sith e alquimia,ele criou um exército de zumbis em Korriban. Estas entidades eram humanóides mortos-vivos, cuja situação foi se espalhar para outros seres sencientes através de sua mordida.

Em um esforço para sustentar-se através de meios não naturais, Graush tinha feito para si uma jóia cristalina cheia de espíritos do lado escuro que tinham sido recolhidas ao longo dos milênios.Utilizando ambas as magia Sith e da mais avançada tecnologia daquele tempo, Graush substituiu o seu coração natural pelo cristal.Apesar da crença de alguns de que o cristal fez Graush invencível, ele foi vítima de assassinos depois de apenas 50 anos de governo.Com a sua morte, os espíritos de seu exército zumbi foram arrancadas de seus corpos e se juntaram aos já presos dentro do coração de cristal de Graush.

LegadoEditar

"Dathka, meu amigo. Dathka, salva-me. Eu fiz tudo como você pediu. Chamei os perdidos, e os botei sobre os traidores. Dathka, meu amigo. Aonde você foi? Você vai embora com os perdidos? Levaram seu coração,levaram de mim, e agora não consigo te ouvir.eu te desagradei?os perdidos não te conheço,Como eles podem?devo encontrar os que sobreviveram.eles têm o seu poder,eles são sobreviventes.como eu sou um sobrevivente. Devo encontrá-lo, Dathka, meu amigo. Seremos fortes novamente.O sangue dos fracos, lavará a pedra pura dos mortos. destruíram a virtude, e os perdidos estão espalhados. Mas você está lá fora, Dathka. Dathka, meu amigo. Dathka, nosso mestre. "

    Capitão-Naz Felyood, compelido pelo poder do espírito de Dathka Graush.

Um túmulo foi construído para Dathka Graush no Vale de Golg em Korriban. Localizado perto do equador Korriban, a milenar metrópole tumba em Golg foi um dos muitos "Vales dos Lordes Sith" espalhados por todo o planeta. Graush e os outros túmulos que foram erguidos no Vale foram revestidos com esculturas em pedra e runas de proteção Sith.A Cripta pessoal do rei falecido estava em uma parte do vale totalmente desprovido de luz solar, dentro de uma galeria cavernosa,onde os santuários e pictogramas respectivos de quatorze feiticeiros Sith foram mantidos. O maior santuário de todos contia o sarcófago de Graush,onde os seus restos mortais foram sepultados com uma espada real, um amuleto, seu holocron,e seu coração cristalino.

Em 3963 ABY, uma sub-seita clandestina de jedis supostamente conhecida como o Pacto Jedi empreendeu a tarefa de recolher todos os artefatos conhecidos Sith, com esperanças de ambos impedir o retorno dos Sith, bem como a expansão da influência do lado escuro através de seus tesouros . Entre eles estava o Helmo de Dathka Graush,um helmo de batalha usado uma vez pelo antigo re Sith.O Dispositivo de Graush amplia a capacidade da Força de seu portador, e também foi feito para fortalecer a espada do antigo Lorde Sith Ieldis.O poder de comando de Graush também foi tal que, quando removido da resina de anulação de proteção, suas energias residual causou significativas perturbações atmosféricas num raio de seis quilômetros de Odryn, no Santuário dos Exaltados.

Exatamente seis meses antes da destruição da primeira Estrela da Morte, o capitão pirata Naz Felyood bateu sua nave,o Virtue Jynni, sobre Korriban depois de ter sido alvejados por naves imperiais.Ele pousou dois quilômetros ao norte do Vale de Golg, e a tripulação foi forçada a ficar em Korriban mais tempo do que tinha previsto inicialmente. Eles esperavam que as emanações de energia que eles tinham detectado a partir do Vale fossem suficientes para revitalizar a Virtue, mas na realidade as assinaturas de energia que tinha interferido com os seus sistemas elétricos são o resultado do poder do lado sombrio do Vale.No entanto, Felyood entrou no Vale e encontrou o caminho para o lugar de descanso de Graush.O capitão da nave se infiltrou na cripta.Enquanto ele trabalhava para liberar sarcófago de Graush de seus tesouros, o espírito do rei morto há muito tempo apareceu e tentou convencer Felyood que ele tinha algo que um pirata queria e depois finalmente o possui.

Graush também ressuscitou o seu exército de mortos vivos,cujo a fome de carne viva enviou-los aos tripulantes restantes da Virtue Jynni.Os zumbis espalharam sofrimento por toda a tripulação, mas em um último ato de desespero, os tripulantes não infectados cometeram suicídio por meio da ativação do mecanismo de seu navio a auto-destruição. A explosão resultante vaporizou uma grande parte do exército que tinha Graush sobre a tripulação.Graush tomou o coração cristalno de Felyood e já como Felyoodperdeu ser coração na explosão,ele pos o de Graush.Felyood, agora sozinho e imortal, foi compelido pelo poder do coração de Graush e procurou na vastidão de Korriban pelo seu dono por toda a eternidade.

No período entre a Batalha de Yavin e a derrota do império em Endor, a mão direita do ex-imperador,conhecido como,Cronal dedicou sua vida ao estudo do conhecimento antigo e esquecido, como a dos Sith antigos e outros mestres dos Feiticeiros de Rhand chamados de A Escuridão.Seguintes visões para vários lugares ao redor da galáxia em sua busca por antigos Sith lore,Cronal foi levado para o espírito Dathka Graush no Vale de Golg. Com o conhecimento que obteve do Templo de Korman Lao,Cronal capturou o espírito de Graush e forçou o antigo rei Sith a renunciar ao seu mais arcanos segredos alquímicos. Dos ensinamentos de Graush, Cronal construiu seu Sunset Crown, um dispositivo que ele usou para controlar a eletroquímica cristalina meltmassif,substância do planeta Mindor.

Eventualmente, os investigadores Jedi leais do Mestre Jedi Luke Skywalker da Academia foram enviados para a terra natal dos Sith em Korriban e se deparam com o túmulo do Graush. Lá eles recuperaram um conjunto de gravações que originalmente pertencia à tripulação da Virtue Jynni, que falou sobre os eventos que levaram aos anos antes quandodespertaram.Uma breve mensagem por escrito mostrando as últimas palavras do capitão conhecido Felyood também foram encontradas com as fitas. Mesmo que as fitas fossem descartadas como fraudes por parte de alguns historiadores e Jedi, a iluminação a partir deles levou os pesquisadores Jedi para tentar localizar o coração de cristal de Graush.Em um grande risco para suas próprias vidas, agrimensores foram enviados para o túmulo Graush para encontrar o coração do Rei Sith, mas eles não encontraram nada, apesar de um estudo aprofundado da sua cripta.

Personalidade e traçosEditar

Dathka Graush era um membro de puro-sangue dos Sith.Sith como Graush normalmente eram conhecidos por suas brilhantes olhos amarelos, vermelho em tons de pele, características nítidas predatória sobre seus corpos e poderoso na força,especialmente em sintonia com o lado sombrio da força.

O reinado de Graush de cinquenta anos e os atos que resultaram no final em sua ascensão ao poder,como a acumulação de massa de cadáveres e a devastação de cidades em Korriban,será lembrado como um conquistador sanguinário e um tirano.Os atos de terror que ele cometeu sobre o povo que ele governava foram considerados crueis mesmo para um Sith, uma espécie que colocou os atos de violência, a guerra, o sacrifício consciente e o consumo de sangue em par com a paz.Tal comportamento foi atribuído à duvidosa ausência de seu coração biológico, depois que ele substituiu por um de cristal.

Poderes e abilidadesEditar

Com a sua espada Sith,Dathka Graush provou como uma força a ser reconhecida no campo de batalha. Suas táticas ajudaram-no a sair vitorioso sobre seus inimigos, e aqueles que sobreviveram à guerra de sua iniciativa tornaram-se seus súditos em suas conseqüências. Um poderoso mágico Sith e alquimista, bem como, talentos de Graush na Força e aptidão científica serviu-lhe em tanto a criação de seus zumbis em Korriban e o procedimento de transplante cardíaco.Os seus poderes com alquimia Sith eram lendários.O feiticeiro de Rhand,Cronal acreditava que os Sith antigos tinham pouca compreensão das Trevas e da destruição,mas ponderou que realizações como os de Graush eram impressionantes, no entanto,ele concluiu que se ele estudar e buscar conhecimento antigo de Graush,ele seria capaz de alcançar mais através de qualquer iluminação que ele ganhou. Foi através do conhecimento de Graush,que Cronal aprendeu a construir o seu lado escuro orientando dispositivos chamados Coroas Shadow.