Wikia

Kreia

Redireccionado de Darth Traya

4 772páginas
nesta wikia
Falar0
30px-Era-old
Darth Traya

Kreia Trayus Hoodless

Informações biográficas
Data de nascimento

c. 4.001 ABY[1]

Data de morte

3.951 ABY, Malachor V[2]

Descrição física
Espécie

Humana[2]

Gênero

Feminino[2]

Cor do cabelo

Cinza (grisalha)[3]

Cor dos olhos

Brancos (atrofiados);[3] pretos (lado negro)[3]

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Velha República[2]

Afiliação
Aprendizes conhecidos
"Saiba que houve uma Darth Traya. E que ela afastou esse papel, foi exilada, e encontrou um novo propósito. Mas deve sempre haver uma Darth Traya, uma que mantém o conhecimento da traição. Que foi traída em seu coração, e que vai trair de volta."
―Darth Traya[fonte]

Kreia era uma Mestre Jedi humana cega e uma historiadora Jedi antes do começo das Guerras Mandalorianas. Ela foi exilada pelo Conselho Jedi porque seus estudantes seguiram o Cavaleiro Jedi Revan, antigo Padawan dela, em batalha contra os invasores Mandalorianos. Depois que Kreia se afastou da Ordem Jedi, ela refez os passos de Revan até o planeta Sith Malachor V, sendo atraída pelos seus ecos na Força. Ali, ela descobriu a Academia Trayus e caiu para o lado negro, se tornando a Lorde Sith Darth Traya. Nos anos após a Guerra Civil Jedi, Traya procurou por outras feridas na Força e descobriu dois homens que se tornaram seus aprendizes Sith, Darth Sion e Darth Nihilus. Ela formou um triunvirato com eles, dedicado a destruir os Jedi.

Eventualmente, Traya foi superada por Sion e Nihilus, que privaram sua Mestre de sua conexão com a Força. Depois de ter sido exilada por tanto os Jedi quanto os Sith, ela teve aversão à maneira com que ambas as Ordens eram escravas da Força, tomando como objetivo livrar a galáxia de sua influência. Usando o nome de "Kreia" novamente, Traya localizou uma antiga General Jedi que serviu nas Guerras Mandalorianas, Meetra Surik, também conhecida como Jedi Exile. Traya via Surik como tendo o potencial para tornar seu sonho uma realidade e passou a treinar ela em seus próprios ideais e objetivos. Mesmo enquanto Traya orquestrava um purgo Jedi, ela manteve seus esforços para moldar Surik e aqueles que viajavam com ela a bordo do cargueiro leve Ebon Hawk em sua imagem.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

  1. Age of the Characters (em inglês) (HTML) (11-11-2004). Acessado em 28-05-2009. De acordo com os comentários de Chris Avellone no fórum da Obsidian Entertainment, Kreia parece ter por volta de 50 anos, mas também diz "parece com Yoda, quem sabe," indicando que a verdadeira idade dela permanece um mistério.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Knights of the Old Republic Campaign Guide
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 3,7 Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords
  4. The Complete Star Wars Encyclopedia (ver Traya, Darth)

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória