Wikia

Kreia

Discussão0
4 383 pages em
Este wiki

Redireccionado de Darth Traya

30px-Era-old
Darth Traya

Kreia Trayus Hoodless

Informações biográficas
Data de nascimento

c. 4.001 ABY[1]

Data de morte

3.951 ABY, Malachor V[2]

Descrição física
Espécie

Humana[2]

Gênero

Feminino[2]

Cor do cabelo

Cinza (grisalha)[3]

Cor dos olhos

Brancos (atrofiados);[3] pretos (lado negro)[3]

Informações políticas e cronológicas
Era(s)

Era da Velha República[2]

Afiliação
Aprendizes conhecidos
"Saiba que houve uma Darth Traya. E que ela afastou esse papel, foi exilada, e encontrou um novo propósito. Mas deve sempre haver uma Darth Traya, uma que mantém o conhecimento da traição. Que foi traída em seu coração, e que vai trair de volta."
―Darth Traya[fonte]

Kreia era uma Mestre Jedi humana cega e uma historiadora Jedi antes do começo das Guerras Mandalorianas. Ela foi exilada pelo Conselho Jedi porque seus estudantes seguiram o Cavaleiro Jedi Revan, antigo Padawan dela, em batalha contra os invasores Mandalorianos. Depois que Kreia se afastou da Ordem Jedi, ela refez os passos de Revan até o planeta Sith Malachor V, sendo atraída pelos seus ecos na Força. Ali, ela descobriu a Academia Trayus e caiu para o lado negro, se tornando a Lorde Sith Darth Traya. Nos anos após a Guerra Civil Jedi, Traya procurou por outras feridas na Força e descobriu dois homens que se tornaram seus aprendizes Sith, Darth Sion e Darth Nihilus. Ela formou um triunvirato com eles, dedicado a destruir os Jedi.

Eventualmente, Traya foi superada por Sion e Nihilus, que privaram sua Mestre de sua conexão com a Força. Depois de ter sido exilada por tanto os Jedi quanto os Sith, ela teve aversão à maneira com que ambas as Ordens eram escravas da Força, tomando como objetivo livrar a galáxia de sua influência. Usando o nome de "Kreia" novamente, Traya localizou uma antiga General Jedi que serviu nas Guerras Mandalorianas, Meetra Surik, também conhecida como Jedi Exile. Traya via Surik como tendo o potencial para tornar seu sonho uma realidade e passou a treinar ela em seus próprios ideais e objetivos. Mesmo enquanto Traya orquestrava um purgo Jedi, ela manteve seus esforços para moldar Surik e aqueles que viajavam com ela a bordo do cargueiro leve Ebon Hawk em sua imagem.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

  1. Age of the Characters (HTML) (11-11-2004). Retrieved on Maio 28, 2009. De acordo com os comentários de Chris Avellone no fórum da Obsidian Entertainment, Kreia parece ter por volta de 50 anos, mas também diz "parece com Yoda, quem sabe," indicando que a verdadeira idade dela permanece um mistério.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Knights of the Old Republic Campaign Guide
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 3,7 Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords
  4. The Complete Star Wars Encyclopedia (ver Traya, Darth)

Rede da Wikia

Wiki Aleatória