FANDOM

Eras-legends

30px-Era-imp30px-Era-real

Darth Maul: Shadow Hunter (Darth Maul: Caçador da Sombra, em tradução livre) é um romance que se passa pouco tempo antes de Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma. A narração para a versão em áudio foi feita por Michael Cumpsty. A história Darth Maul: Saboteur de James Luceno foi publicada como uma inserção de 54 páginas na versão paperback de Shadow Hunter. Anteriormente, Saboteur só era disponível na forma de eBook.

Resumo Editar

Depois de anos esperando nas sombras, Darth Sidious toma os primeiros passos no seu plano de destruir a Ordem Jedi e controlar a galáxia. Ele se encontra com a Federação do Comércio em secreto para finalizar seus planos de fazer um bloqueio de Naboo. Porém, um membro da delegação está ausente e Sidious suspeita traição. Ele manda que Darth Maul cace o traidor. Darth Maul completa sua tarefa, mas aprende que o traidor gravou um holocron com provas do envolvimento dos Sith no bloqueio pretendido de Naboo. Darth Maul é ordenado encontrar a pessoa (Lorn Pavan) que comprou o holocron e a matá-la.

Pavan, que era motivado por dinheiro e ressentia os Jedi por tirar seu filho dele, percebe o que o holocron contém e decide levá-lo ao Templo Jedi. Lorn e seu companheiro droide I-5 encontram o Mestre Jedi Anoon Bandara e sua padawan Darsha Assant. Eles concordam em levar Lorn e I-5 para o templo, mas os quatro são atacados por Maul. Bandara quase consegue matar Maul, dando os outros tempo para entrar nas cavernas subterrâneas na direção do Templo, mas perde a própria vida.

Maul mais uma vez os encontra e ataca. Darsha sabe que não consegue vencer, mas ela consegue prolongar a luta o tempo suficiente para I-5 congelar Lorn em carbonite. Ela apunhala um barril de gás que Maul só escapa por um triz. Ele não sente a presença de Lorn e sai.

Quando Lorn descongela ele decide ir atrás Maul para recuperar o holocron. Lorn usa um pedaço de uma criatura subterrânea para esconder sua presença na força e consegue aturdir Maul por um momento. Maul se recupera e corta a mão de Lorn. Lorn consegue fugir e chegar a uma área pública. Ele dá o holocron para Palpatine, não sabendo que era Sith. Depois de um período de recuperação Lorn sai do seu quarto e encontra Maul pela última vez. Considerando Lorn um oponente digno, Maul o mata rapidamente.

Links externosEditar