FANDOM

Eras-legends

30px-Era-leg

"Eu não sei o que me assustou mais, as diferentes formas que ele encontrou para matar... ou a felicidade que deram a ele."
―Anson Trask[fonte]

Darth Maleval foi um Lorde Sith da espécie Quarren do Um Sith, servindo o Lorde Negro dos Sith Darth Krayt e seu Império, após Darth Krayt ter deposto o Imperador Roan Fel. Em 137 ABY, muitas unidades, como a Divisão Stormtrooper 908 haviam desertado para o Imperador-em-exílio Fel durante a Segunda Guerra Civil Imperial. Para garantir lealdade das tropas de Krayt, foi dado à Maleval o comando da 407ª Divisão Stormtrooper, anexada no planeta Yinchorr, para tomar a base da Divisão 908, em Borosk.

Nos bastidoresEditar

Darth Maleval foi criado pelo escritor John Ostrander e apareceu primeiramente na quarta edição da série Star Wars: Legacy, Noob.

Durante sua aparição, foi notada que suas mãos possuíam cinco dedos cada, enquanto nos quadrinhos ele tinha apenas três em cada. Maleval é o segundos dos três Lorde Negros dos Sith Quarren retratados em Star Wars: Legacy seguido de um Quarren Sith e Darth Azard.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

Links externosEditar

Em outras línguas