Wikia

Darth Krayt

Discussão0
4 359 pages em
Este wiki
Darth Krayt

DarthKraytReveal

Informações biográficas
Planeta natal

Tatooine

Data de nascimento

47 ABY

Descrição física
Espécie

Humano

Gênero

Masculino

Altura

1,85 metros

Cor do cabelo

Castanho

Cor dos olhos
  • Castanho (como A'Sharad), esquerdo: amarelo (Yuuzhan Vong biot) (durante o cativeiro Yuuzhan Vong)
  • Direito: laranja, Esquerdo: azul (presumivelmente prótese) (como Krayt)
Informações políticas e cronológicas
Afiliação
Mestres conhecidos
Aprendizes conhecidos
"Algumas vezes, certas coisas precisam ser quebradas para serem construídas. Assim como revirei a Força de acordo com a minha vontade, vou revirar a galáxia para que ela encontre a ordem. Meu verdadeiro trabalho está para começar."
―Darth Krayt em seu holocron[fonte]

Darth Krayt, nascido como A'Sharad Hett e filho do mestre Jedi Sharad Hett foi um Lorde Sith que veio á depôr o Imperador Galáctico Roan Fel. Seu planeta natal, Tatooine, pertence a um sistema solar duplo, ou seja, possui dois sóis girando em torno do centro do sistema, um amarelo e um vermelho. Sendo um planeta esquecido na época da Velha República, por sua superfície composta apenas por areia, que reflete a luz dos sóis, Tatooine é tão brilhante, que parece um terceiro sol.

Após colidir sua nave contra o planeta, o Jedi Sharad Hett foi acolhido e tornou-se líder de um bando de Tuskens, o povo da areia. Sharad teve um filho chamado A'Sharad Hett que, posteriormente, foi levado por Ki-Adi-Mundi para ser treinado em Coruscant. Após escapar dos eventos decorridos da Ordem 66, A'Sharad Hett retorna à Tatooine para se tornar um líder tribal como seu pai. Ocasionalmente, liderando sua tribo contra fazendeiros para garantir território, A'Sharad se vê surpreso diante da figura quase mítica de Obi-Wan Kenobi, o qual estava ali para impedi-lo de destruir a fazenda em questão que, por sinal, era a fazenda dos tios de Luke. Após um duelo onde Hett perde um dos braços, o mesmo abandona Tatooine("Tem que jurar pela honra de seu pai que nunca mais voltará aqui", nas palavras de Obi-Wan)se torna um mercenário para disfarçar suas habilidades jedi, tendo colocado um braço biônico.

Em um encontro com uma das primeiras Lordes dos Sith, Xoxaan, começa a receber seus ensinamentos mas a abandona, descobrindo que passou tempo demais com ela (pensava ter poder para destruir Vader e Sidious, mas os mesmos já haviam sido derrotados e Luke já estava construindo sua academia na época) e acaba capturado pelos Yuuzhan Vong, sendo recepcionado por Vergere, uma Jedi que desapareceu antes das guerras clônicas em uma missão ao planeta vivo Zonama Sekot. A princpício tem planos de tomá-lo como discípulo, mas desiste ao descobrir que o mesmo tinha planos que diferiam do modelo de ensinamento sith criado por Darth Bane. Ele foge, retoma seu treinamento Sith e, tempos depois, ele se tornaria Darth Krayt, utilizando técnicas Siths e modificações em seu corpo implantadas pelos Yuuzhan Vong para se manter vivo (mesmo sendo um humano normal) mais de 100 anos depois da instauração da Nova Ordem da República.

Até o presente momento, ele caça Cade Skywalker para se curar de uma doença contraída em seu período de cativeiro pelos Yuuzhan Vong. Tal qual a visão que teve, Krayt reorganizou os siths, não mais dois como o mandamento de Bane, mas apenas um, a Nova Ordem Sith, totalmente reformulada e que não segue ao pé da letra os ensinamentos "dos Antigos".

BiografiaEditar

JuventudeEditar

220px-Asharad2 (1)

A'Sharad Hett quando jovem

A’Sharad Hett nasceu no planeta desértico de Tatooine, filho do Ex-Cavaleiro Jedi Sharad Hett e da Humana criada como Tusken K’Sheek. A’Sharad foi criado na tradição dos Tusken, e com o tempo, aprendeu á usar a Força e sobre o manuseio do sabre de luz com seu pai, informalmente. Seu treinamento formal começou após Aurra Sing assassinar seu pai, quando A’Sharad tinha 15 anos de idade. Após a morte de seu pai, A’Sharad herdou seu sabre de luz e passou á utilizar os dois, o seu e o de seu pai, em combate. Ele iria eventualmente se tornar um grande e conhecido manejador de dois sabres.

Tornando-se CavaleiroEditar

Após a morte de seu pai, ele foi inicialmente tomado como padawan por Ki-Adi Mundi. Sobre a vigilância de seu Mestre, ele partiu em uma missão ao planeta de Malastore. Nessa missão, ele trabalhou ao lado de inúmeros membros do Conselho Jedi, o que incluiu Adi Galia, seu mestre, Yaddle, Mace Windu e Even Piell. Depois de retornar á Coruscant, A’Sharad descobriu que o DNA do Humano e do Tusken não eram compatíveis, o que o fez concluir que sua mãe era humana. 

Dois anos após a invasão de Naboo, a assassina de seu pai, Aurra Sing, ressurgiu e A’Sharad acompanhou Ki-Adi Mundi e Adi Gallia para localizar a assassina para acabar com a sua ameaça. Eles seguiram seu rastro até um mundo que havia sido tomado pelo Senador Tikkes e seus subordinados. Lá, eles se encontraram com a Mestre formal de Aurra Sing, que havia se voluntariado para acabar com a ameaça que Sing apresentava. Ki-Adi, Galia e a Mestre de Sing a caçando, A’Sharad foi escalado para defender o Senador, o alvo mais recente de Sing. No entanto, ele perdeu a calma e avançou sobre Sing, a abatendo, fazendo com que ela perdesse a consciência. Ele pode retomar o controle sobre sua fúria e não mata-la. Ele foi eventualmente treinado pela Mestre de Sing. Na próxima década, A’Sharad pôde terminar seu treinamento e tornou-se um Cavaleiro Jedi. Ele também teve seu próprio Padawan, Bhat Jul.

As Guerras ClônicasEditar

Durante as Guerras Clônicas, A’Sharad Hett serviu a República como General e também teve participação na Batalha de Geonosis. Ele também liderou muitas campanhas ao longo da Guerra, guiando Clone Troopers em planetas como Metalorn. Ele viria á conhecer Anakin Skywalker, e, inconsciente dos sentimentos de Anakin quanto ao Povo da Areia, ele lhe disse que ele daria um bom Tusken. Anakin teve aquilo como um insulto, e descontou sua raiva em tropas inimigas, imaginando que cada soldado seria um Tusken. A’Sharad lutou em inúmeras batalhas e foi enviado á Saleucami junto aos Jedi Quinlan Vos e Oppo Rancisis. Lá, ele fez amizade com a Jedi Ausar Auset, que iria morrer mais tarde, em batalha. 

Pós-Guerras ClônicasEditar

Após as Guerras Clônicas terem terminado, os Clones receberam instruções de assassinar seus generais, o que viria á ser conhecido como Grande Purgo Jedi. A’Sharad estava em uma missão de exploração quando os seus Clones receberam a ordem de Darth Sidious, A’Sharad estava longe de suas tropas, em uma missão de exploração, mas viu outros Jedi morrerem. Ele matou os Clones que foram designados para mata-lo, mantendo apenas um vivo para descobrir o que havia acontecido. Então, ele buscou por outros Jedi, mas não encontrou nenhum. Acreditando ser o único Jedi que sobreviveu, A’Sharad viajou até Tatooine, seu planeta natal, onde se tornou líder de vários clãs de guerrilheiros Tusken, como seu pai havia sido antes dele. Sob seu comando, os Tusken retomaram as terras que haviam sido roubadas por colonos e fazendeiros, os deixando cada vez mais enclausurados nas montanhas.

250px-Duel on Tatooine (Imperial era)

Obi-Wan Kenobi e Hett enfrentam-se.

No entanto, A’Sharad veio á ser confrontado por Obi-Wan Kenobi, perto do porto de Mos Eisley. Ele pergunta á Kenobi o que o traz ás terras inóspitas de Tatooine. Kenobi criticou as ações de A’Sharad, afirmando que comandar os Tusken não era algo do feitio de um Jedi. Ele ordena que A’Sharad pare de tomar as terras dos fazendeiros, mas ele se recusa e os dois lutam. Após um breve confronto com os sabres de luz, Kenobi usa a Força para decepar um braço de A’Sharad. Kenobi lhe faz jurar que ele irá deixar Tatooine imediatamente, pela honra de seu pai. A’Sharad jura, e então, Kenobi afirma que ele havia esquecido das maneiras dos Jedi, e que talvez, com meditação, ele se lembrasse delas. Décadas depois, A’Sharad descobriu que a fazenda que pretendia atacar estava abrigando Luke Skywalker, o filho de Anakin Skywaker.

Após o duelo, Hett tornou-se um caçador de recompensas, mascarando suas habilidades Jedi. Como um caçador de recompensas, Hett foi á Korriban em busca de um alvo chamado Resk. Durante a perseguição, uma tempestade caiu. Após matar Resk, que ameaçou contar ás autoridades sobre as habilidades Jedi de Hett, ele ouviu uma voz o chamando. Hett seguiu a voz e encontrou o espectro da Lorde Sith XoXann, uma das primeiras Lordes Sith, que afirmou estar aguardando por alguém como Hett. Ela lhe ofereceu os ensinamentos do Lado Negro da Força. XoXann abriu os olhos de Hett para o Lado Negro, e Hett se iludiu acreditando estar apenas fingindo, que iria apenas reunir técnicas para usar contra Sidious e Darth Vader. No entanto, ele passou muito tempo sob os ensinamentos de XoXann. Quando ele acreditou ser capaz de confrontar Sidious, descobriu que muitos anos já haviam passado.

Tornando-se Darth KraytEditar

Após ter sido treinado por XoXann nas artes do Lado Negro, Hett viajou á regiões isoladas da Galáxia, onde foi capturado por uma nave avançada Yuuzhan Vong. Ele conheceu Vergere, e foi torturado infindavelmente e sujeito á experimentos. Seu braço cibernético foi substituído por um orgânico e seu olho esquerdo foi trocado por um olho de uma criatura Yuuzhan Vong. Vergere o ensinou á usar a agonia para liberar os poderes do Lado Negro, e então, Hett teve uma visão da Nova Ordem Sith. Ele dialogou com Vergere e concluiu que a Galáxia estava fraca e frágil, e que ele poderia fazê-la forte novamente. Hett escapou e destruiu a nave, e então, retornou á Korriban.

Em Korriban, adotou o nome Darth Krayt. Ele reestabeleceu a Ordem Sith, abandonando a Regra de Dois, a regra de Darth Bane que dizia que deveria haver dois Sith, Mestre e Aprendiz. Ele criou a Regra de Um, que dizia que a Ordem Sith por si própria seria única e com inúmeros servos Sith. Quando ocorreu a Segunda Guerra Civil Galáctica e os olhos do Jedi se voltaram para Darth Caedus, as forças de Krayt cresceram em número e poder, escondidas em Korriban, um planeta infestado de energia do Lado Negro. Por mais cem anos, Krayt fortaleceu-se e cresceu. Ele não teria sobrevivido aos implantes Yuuzhan Vong se não entrasse em longos períodos de meditação.

Imperador GalácticoEditar

No período entre 127-130 ABY, os Sith finalmente se revelaram abertamente sob a liderança de Darth Krayt. Após os Sith saírem triunfantes sobre uma guerra entre o atual Imperador Roan Fel, Krayt tomou sua posição como Imperador e passou á governar o Império. Ele enviou Darth Nihl em um massacre contra Ossus, onde estavam os remanescentes dos Jedi. Nihl pôde matar inúmeros hábeis Jedi como Kol Skywalker. No entanto, mesmo tendo matado inúmeros Jedi, ainda houveram sobreviventes, que se espalharam pela Galáxia. Porém, os Jedi haviam sido muito incapacitados para poder impedir seu poder supremo sobre a Galáxia.

Encontrando Cade SkywalkerEditar

Enquanto meditava no seu Templo Sith, Krayt sentiu a presença de Cade Skywalker vindo ao seu encontro para resgatar o Jedi Hosk Trey-lis, e enviou dois de seus servos, Darth Nihl e Darth Talon, para captura-lo. Krayt acreditava que as habilidades de cura de Cade poderiam impedir que os implantes Yuuzhan Vong em seu corpo o deteriorassem seu corpo. Ele ordenou á Darth Maladi que ela infectasse os corpos dos recentemente capturados Jariah Syn e Deliah Blue com mortais células Yuuzhan Vong. Então, ordena que Cade salve um dos dois, já que ele não poderia salvar ambos ao mesmo tempo. No entanto, Cade surpreendentemente salva os dois e Krayt barganha com Cade; Cade permaneceria com os Sith, mas seus amigos iriam embora.

Krayt deu comida á Cade e lhe contou sobre seu passado como Jedi, quando atendia pelo nome de A’Sharad Hett. Quando Talon provocou Cade e ele quase a matou, ficou claro para Krayt que Cade era exatamente do que precisava. Krayt tentava convertê-lo para o

Cade posteriormente escapou do Templo mas Krayt o capturou; Krayt ordenou que Cade matasse o Jedi Hosk, mas Cade negou-se á fazê-lo então Krayt o matou por conta própria, despertando a raiva em Cade. Ele usou o sabre de luz de seu pai, mantido em um cubo de vidro, para atacar Talon. Cade então confrontou Nihl, e os dois duelaram. Quando Cade aparentemente saiu vitorioso, Krayt ordenou que ele matasse Nihl pois ele havia matado seu pai em Ossus. No entanto, Cade se recusou e saltou pela janela, despertando a ira em Krayt. Então, ele ordenou que Cade fosse encontrado imediatamente.

ApariçõesEditar

DarthKraytEAtlas

Darth Krayt.

FontesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória