FANDOM

Eras-legends

30px-Era-leg

"Niin é quem eu fui—Darth Havok é quem eu sou."
―Darth Havok[fonte]

Eshkar Niin foi um Iktotchi e um membro dos Cavaleiros Imperiais, uma Ordem usuária da Força leais ao Imperador Roan Fel do Império Fel. Niin se tornou um Mestre na Ordem, e o instrutos de Antares Draco, a quem ele ensinou filosofia e estratégia durante o treinamento do Humano nos caminhos da Força. Niin mais tarde abandonou os seus votos como um Cavaleiro Imperial e se desertou da Ordem. Ele atacou a Imperatriz Illiah Fel e a matou, mas foi subsequentemente derrotado por Draco, que foi mandando pelo Imperador para matá-lo. Draco acreditava que Niin estava morto, mas o Iktotchi sobreviveu e seu juntou à Ordem Jedi de Darth Krayt, e se tornou o Inquisidor Sith Darth Havok. O Império de Krayt tomou o controle da Galáxia de Fel em 130 DBY, e sete anos depois, um grupo Sith tornou a filha de Fel Marasiah cativa e a levou para a capital Coruscant. De lá, Havok a levou para o planeta Sith Korriban e começou a torturá-la, com intenções de obter segredos valiosos de seu pai.

18px-Char-stub Este artigo é um esboço de um Sith. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

ApariçõesEditar

Notas e referênciasEditar