Wikia

Darth Cognus

Discussão0
4 421 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
Darth Cognus

Darthcog

Descrição física
Espécie

Iktotchi

Gênero

Feminino

Cor do cabelo

Nenhum

Cor dos olhos

Amarelo

Informações políticas e cronológicas
Afiliação

Ordem dos Lordes Sith

Mestres conhecidos
Aprendizes conhecidos

Darth Millenial

Darth Cognus foi um Lorde Negro dos Sith da raça Iktotchi e membro da Ordem dos Lordes Sith de Darth Bane.

BiografiaEditar

Em algum ponto de sua vida, ela tomou como seu aprendiz Sith, um humano mutante de três olhos que chamou de Darth Millennial. Cognus, entretanto, estava furiosa pelas crenças de seu aprendiz, que eram contraditórias às de Bane, e o expulsou. Millenial, que considerava a Regra de Dois muito restritiva, estabeleceu-se em Dromund Kaas onde fundou a religião Força Sombria, enquanto Cognus seguia o caminho de Bane e tomou um novo aprendiz para continuar a linhagem.

18px-Char-stub Este artigo é um esboço de um Sith. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

Nos bastidoresEditar

Abel G. Peña, criador de Darth Cognus, alegou que, pessoalmente, considerava-a com o sexo feminino. Mas depois o sexo de Cognus foi oficializado em Jedi vs. Sith: The Essential Guide to the Force. Contudo, The Complete Star Wars Encyclopedia cometeu um engano em identificar Cognus como sendo do gênero masculino.

O nome de Darth Cognus provavelmente alude à "cognição," o uso da mente ou coisa relacionada, palavra vinda do latim (cf. "cognosco" 'Eu sei' o "incognito"). Profecia também é um dom natural da espécie Iktotchi.

FontesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória