Wikia

Darth Baras

Discussão0
4 384 pages em
Este wiki
30px-Era-old
Darth Baras

Darth Baras

Informações biográficas
Data de morte

Entre 3.643 ABY e 3.641 ABY, em Korriban.

Descrição física
Espécie

Humano

Gênero

Masculino

Cor do cabelo

Cinza

Cor dos olhos

Marrom, vermelho amarelado (lado negro)

Informações políticas e cronológicas
Era(s)

Era da Velha República

Afiliação

Império Sith

Mestres conhecidos

Darth Vengean

Aprendizes conhecidos
"Baras é um homem sério e um Mestre das farsas. Tudo o que ele faz ou diz, sempre é com cautela. Ele tenta te levantar, testar sua natureza e chegar no coração de quem você realmente é. Sempre leva tudo a sério. Eu quero dizer, sempre"
Overseer Tremeel[fonte]

Darth Baras foi um Lorde Sith do ressurgente Império Sith durante a Grande Guerra Galáctica travada entre o Império Sith e a República Galáctica. Ele serviu o Império como um Embaixador de Alderaan durante as negociações de paz, no fim da guerra. Baras foi fundamental para o Tratado de Coruscant, e depois retornou ao planeta de Korriban reportar seu sucesso em Alderaan para o Conselho Negro do Império Sith.

À medida que a Guerra Fria obtinha seu começo, Baras e seu rival, Darth Angral tentaram levar a promissora Cavaleira Jedi Satele Shan para o Lado Negro da Força em Dantooine, mas falharam.

Contudo, Baras planejava torna-se a Voz do Imperador. Para fazê-lo, ele selecionou e manipulou um aprendiz para eliminar qualquer um que seja contrário a ele. Mesmo assim, essa ambição se tornou sua ruína.

BiografiaEditar

InfânciaEditar

Desde pequeno, Baras foi treinado pelo Lorde Sith Darth Vengean um dos membros do Conselho Negro nos caminhos da Força. Contudo, Baras e sua irmã, Darth Ekkage passaram a recrutar novos membros para o Império Sith.

Saque de CoruscantEditar

"...nunca mais vou permanecer minha mão quieta quando a destruição República e os Jedi estiver ao meu alcance. "
Nunca mais vai lhe ser necessário. Eu lhe garanto.
"
Darth Angral e Baras.
Baras X Shan

Baras se defendendo do ataque eminente de Satele Shan.

Baras foi um dos únicos embaixadores que serviram ao Império Sith em suas negociações de paz com a República Galáctica e Alderaan. Depois do começo do Saque de Coruscant, ele foi cumprimentado pela Cavaleira Jeda Satele Shan que o desafio a um combate. Durante o combate, Baras explicou a Shan que os Jedi seriam forçados a aceitar um tratado de paz, de acordo com os termos Sith.

Depois que o Tratado de Coruscant foi assinado, Baras havia retornado para Korriban, e se reuniu como o resto dos membros do Conselho Negro para reportar seu sucesso no tratado. O Conselho Negro o parebenizou pelo seu sucesso, especulando o dar mais poder. Em resposta, Baras falou que já tinha tudo o que queria, e recusaria qualquer oferta de poder.

Algum tempo depois do Tratado, Baras foi atacado por Darth Angral que havia liderado o ataque à Coruscant. Angral disse a Baras que se ele tivesse mantido as negociações por mais tempo, ele poderia ter matado todos os Jedi do planeta de Coruscant. Baras por sua vez, disse que ele apenas havia seguido as ordens do Império. Angral por sua vez, disse que qualquer oportunidade que houvesse dele destruir os Jedi ou a República Galáctica ele não hesitaria. Rebatendo, Baras o falou que isso não seria necessário.

Depois do TratadoEditar

Após o tratado, Baras descorbriu que o Mestre Dar'nala estava por trás do ataque Sith em Envoy, usando isso em sua vantagem: Baras acraditava que Satele Shan era uma descendente de Darth Revan.

Quando Baras ainda estava em Korriban, um Caçador de Recompensa chamado Dalborra chegou por pagamente após auxiliar o Capitão Sivill. Durante este tempo, uma Laçadeira Sith havia explodido, então Baras foi investigar tal explosão, e um soldado reportou à Baras, dizendo que os espiões da República eram os responsáveis, e que estavão voltando atrás pelo tratado. Baras começou a desconfiar que tal explosão era cupa de Darth Angral.

18px-Char-stub Este artigo é um esboço de um Sith. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

Nos bastidoresEditar

Em Star Wars: The Old Republic, Darth Baras teve sua voz dublada por Jim McCance.

ApariçõesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória