Wikia

Darth Bane

Discussão0
4 421 pages em
Este wiki
30px-Era-old30px-Era-imp
Este artigo é sobre o Lorde Sith. Você pode estar procurando por outras pessoas chamadas Bane.
Darth Bane

Darth Bane-TEA

Informações biográficas
Planeta natal

Apatros

Data de nascimento

1026 ABY (991BrS)

Data de morte

980 ABY

Descrição física
Espécie

Humano

Gênero

Masculino

Altura

2,0 metros

Cor do cabelo

Não possui

Cor dos olhos

Amarelos (Lado Negro)

Informações políticas e cronológicas
Era(s)
Afiliação
Mestres conhecidos
Aprendizes conhecidos
"Eu sou o Lorde Sombrio que vai restaurar os Sith à glória. Eles me chamam de Bane."
―Darth Bane[fonte]

Darth Bane, nascido sob o nome de Dessel em Apatros, foi um dos mais importantes Lordes Negros dos Sith. Ao fim das Novas Guerras Sith. Bane era um dos últimos Lordes Sith legítimos, assim como o único sobrevivente da Última Batalha de Ruusan, a última batalha da guerra, reinventando por sua vez a Ordem Sith após sua destruição. A revolução de Bane incluiu a criação da Regra de Dois, uma estrutura que ao limitar o número de Sith e assim eliminando as lutas internas que infestavam a ordem, permitiu que o eventual sucessor de Bane, Darth Sidious, finalmente triunfar sobre a Ordem Jedi e a República Galáctica.

Seu primeiro nome era Dessel, nascido em Apatros. Seu pai trabalhava em minas e era chamado Hurst. Teve uma infancia problemática devido ao pai o culpar pela morte da mãe e sempre de forma pejorativa o chamava de Bane. Sendo assim, desde cedo a revolta e o ódio foram grandes nele, agindo com extrema violência. Chamando a atenção de Lorde Qordis, que fazia parte da infame Irmandade da escuridão, um grupo de seguidores do lado negro, em geral de ex-Jedi.

Porém, Lorde Qordys nunca terminou os ensinamentos de Bane, pois o mesmo tinha pouca paciência e não seguia as hierarquias tradicionais, já que se achava o escolhido para governar e liderar os Sith. Ele acreditava nisto de forma messiânica e dizia ser seu destino.

Uniu-se desta forma à Irmandade com a intenção de controlá-la. Por sua força e poder, chamou a atenção e a inveja de adversarios como Lorde Kaan, lider do Clã Sith.

Bane achava Kaan indgno de liderar os Sith; o achava Fraco e covarde. Kaan tentou destruir Bane de uma vez por todas, envenenando-o pouco antes da ultima batalha em Ruusan.

Bane, devido ao seu poder e força, não morreu e se curou para voltar a Ruusan com o objetivo de confrontar Kaan. Kaan o aceitou como um dos principais líderes militares, e os dois se uniram na Meditação de batalha pra coordenar a vitória sobre os Jedi. Porém, os outros Lordes negros detectaram a ambição de Bane para os controlar, quebrando a corrente de meditação. Levando a derrota os Exércitos Sith na linha de frente da batalha. Julgando tudo perdido, Lorde Kaan e os outros lordes usaram o terrível poder da Bomba de Pensamento: uma forma de canalizar a Força em poder explosivo de grande raio de ação matando a todos tanto Jedi como Sith.

Somente Bane sobreviveu, e depois disto foi armagurado com a costante traição e inveja dos outros Lordes Sith, estabeleceu o código de um Mestre e um aprendiz sendo que este último, quando e estivesse pronto, mataria seu Mestre. Sua primeira aprendiz foi uma menina ainda chamada Zannah que os Jedi haviam trazido a Ruusan e de certa forma havia sobrevivido também. Bane a poupou pois achou que ela tinha potencial e que se encontrariam novamente. Isto ocorreu em Onderon, onde Bane foi ao Túmulo de Fredon Nadd a procura de conhecimento Sith e terminar seu treinamento. Lá, seu espírito foi atormentado pelo espirito de seu primeiro mestre, Lorde Qodis, que o culpava pela derrota da Irmandade. Tentando matar seu ex-aprendiz, ele fez sua nave, a Valcyn, sofrer uma pane nos sistemas e cair na lua de Dxun. Lá, os tormentos de Bane continuaram, e ele teve que sobreviver ao ataque das feras, e, irônicamente, foi o espírito de Lorde Kaan que o ajudou a sobreviver, e lhe guiou até um Holocron Sith. Mas, antes de chegar a ele, Bane foi atacado por criaturas parasitas chamadas Orbalisks. Estas criaturas parasitas se alimentavam da Força, porém não matavam seu hospedeiro, pois lhe retornava mais Força para o infectado num ciclo. Estes se reproduziram no corpo de Bane criando uma armadura viva em seu corpo, exceto na cabeça. Bane tentou retirá-los, sem sucesso. Apos estudar o Holocron, Bane estabeleceu o codigo Sith e, ao domesticar uma fera de Dxun, voltou a Onderon e reencontrou Zannah que se tornou definitivamente sua aprendiz. Com eles, surgiu assim um novo modo operante, de se ter paciencia, planejar, em segredo e um exame rigoroso para se ter o mérito de se chamar Darth. Os Jedi posteriomente os encontraram e descobriram a nova Regra de Dois, antes que estes sumissem novamente nas sombras. Tudo indica que Darth Zannah cumpriu o novo codigo, matando Darth Bane e tomando seu lugar.

18px-Char-stub Este artigo é um esboço de um Sith. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória