FANDOM

O assunto deste artigo aparece na era da Velha República.O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.

DarthBaneEGTF.jpg

Darth Bane, que restaurou o título "Darth" com a Ordem dos Lordes Sith.

"O título de Darth é mais do que um simbolo de poder, é uma pretensão de supremacia. Era usado pelos Lordes Negros que buscavam impor sua vontade sobre os outros Mestres. Era um desafio, uma aviso para ajoelharem-se ou serem destruídos."
Kas´im[fonte]

Darth era o título dado a alguns Lordes Sith, precedendo o seu nome Sith ou em alguns casos seu nome de nascimento. Alguns Lordes Sith notáveis foram: Darth Vader, Darth Maul, Darth Sidious e Darth Tyranus. Alguns acreditam que "Darth" derive do antigo termo Rakatano darr tah que significa "triunfo sobre a morte", ou daritha que significa "imperador". Porém, o verdadeiro significado da palavra não é de nenhum idioma, mas das honras históricas e conquistas daqueles que carregam este título.

Darths através da históriaEditar

Sith AntigosEditar

Velhas Guerras SithEditar

Pós-Grande Guerra do Hiperespaço Editar

Novas Guerras SithEditar

Ordem dos Lordes SithEditar

Sith de LumiyaEditar

Um SithEditar

DesconhecidosEditar

Nos bastidoresEditar

Darth seria uma junção das palavras em inglês Dark (escuro) e Death (morte). Mas é mais provável que Darth seja a contração das palavras Dark Lord of the Sith.[fonte?]

FontesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória