Fandom

Daakman Barrek

5 890 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Daakman Barrek foi um Mestre Jedi e General Jedi Humano no Grande Exército da República durante as Guerras Clônicas.

BiografiaEditar

Daakman Barrek cresceu com professores altamente educados em Mrlsst, e foi sua mãe, famosa geneticista, que descobriu a alta contagem de midichlorianas em Daakman por um exame de sangue. Ela contactou o Conselho Jedi, na esperança de que seu filho recebesse treinamento Jedi. Daakman foi aceito pelo Conselho, e foi treinado até conseguir a posição de Mestre Jedi aos seus trinta anos após treinar o seu primeiro Padawan completamente.

DaakmanBarrek.JPG

Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi assistem no holograma o Mestre Daakman Barrek duelando com General Grievous em Hypori.

O Mestre Barrek depois treinou um segundo Padawan, Sha'a Gi. Barrek e Gi estavam investigando atividades de pirataria no Anel Externo quando as Guerras Clônicas começaram, e Daakman ficou triste ao saber que seu primeiro Padawan havia morrido na Batalha de Geonosis. Daakman Barrek se comprometeu a ajudar o máximo nessa guerra, aceitando a posição de General Sênior em comando de um Exército de Setor nas forças militares da República.

Após três meses nas Guerras Clônicas, Barrek e Gi descobriram uma fábrica de droides secreta no mundo industrial de Hypori. Eles alertaram o Conselho Jedi, que enviaram uma força-tarefa de elite para ajudar. Barrek tinha que comandar os Jedi e os clone troopers quando chegassem. Mas os Transportes classe Acclamator foram emboscados na órbita do planeta, e os sobreviventes caíram nas linhas inimigas. O terrível General Grievous comandou o ataque para acabar com a força-tarefa Jedi e começou um duelo com Barrek. Ao perceber que não era páreo para Grievous, Barrek contactou Obi-Wan Kenobi em Muunilinst, pedindo por evacuação imediata de Hypori. Grievous atacou-o mortalmente enquanto fazia seu pedido por ajuda.

Nos bastidoresEditar

Daakman Barrek foi dublado por Daran Norris no Capítulo 20 da Série Guerras Clônicas. Seu nome é derivado do Coordenador de Produção da série, Darrick Bachman.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória