FANDOM

Eras-canon-transp

"Nós deveríamos se fixar neste planeta e formar uma base. O império não esta interessado não ha rotas de tráfico aqui, e há uma abundancia de água"
"Além disso bate em Hoth."
Thane Kyrell e Yendor do Esquadrão Corona [fonte]

D'Qar era um planeta localizado nos Territórios da Orla Exterior da Galáxia.

HistóriaEditar

Guerra Civil GaláticaEditar

"Corona Dois, você também leu negativo?"
"Confirmado, tudo o relatório sobre as atividades imperiais estão negativas, menos a parte das pequenas criaturas.
"
―Corona quatro e Corona dois[fonte]

Após a Batalha de Hoth, Corona Dois quatro e cinco do Esquadrão Corona foram enviados para D'Qar para investigar possíveis sinais de postos avançados do Império Galático. Isso aconteceu depois que os relatórios de espiões infiltrados em Coruscant revelou que o Império tinha grandes quantidades de material para a Frota estelar imperial, que rumores diziam que seria para a construção de uma grande nave. No entanto depois de verificações exaustivas o esquadrão voltou ao Cruzador Estelar MC80 Liberty.

A Aliança, em seguida, estabeleceu um pequeno posto avançado, no entanto a guerra trouxe a Concordância Galática, e não teve utilidade estabelecer ali um posto.

Conflito contra a Primeira OrdemEditar

Trinta anos depois da Batalha de Endor, o posto avançado foi utilizado como base de operações da Resistência, uma força militar que era financiada por senadors da Nova República que temiam o crescente poder da Primeira Ordem.

D'Qar era o próximo alvo da Super-arma: Base Starkiller da Primeira Ordem, porém, a Resistência conseguiu mandas um ataque de caças contra a arma, destruindo a arma e a ameaça de destruição do planeta.

Nos bastidoresEditar

O planeta D'Qar foi revelado pela vez em pela revista Império em 26 de Novembro de 2015. A sua localização na Galáxia foi revelada pela primeira vez na versão impressa de Star Wars: The Force Awakens: The Visual Dictionary, o planeta passou a aparecer no filme Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória