FANDOM

Eras-canon-transp

"Nós deveríamos se fixar neste planeta e formar uma base. O império não esta interessado não ha rotas de tráfico aqui, e há uma abundancia de água"
"Além disso bate em Hoth."
Thane Kyrell e Yendor do Esquadrão Corona [fonte]

D'Qar era um planeta localizado nos Territórios da Orla Exterior da Galáxia. No trigésimo ano após a formação da Nova República, o planeta era o local da sede da Resistência, uma pequena força militar formada por senadores da Nova República, como Leia Organa, para combater a crescente ameaça da Primeira Ordem, um estado sucessor ao Império Galáctico.

DescriçãoEditar

D'Qar era um planeta localizado no sistema Ileenium dos Territórios da Orla Exterior da Galáxia. Um mundo obscuro longe das principais vias espaciais, o distante D'Qar estava cercado por um anel planetário largo que lançava uma sombra na sua superfície florestada. O terreno exuberante e coberto de selva não acolheu nenhuma vida inteligente, embora criaturas como pássaros e insetos habitassem as árvores enormes e as raízes de crescimento rápido da selva. Além da folhagem, a superfície de D'Qar apresentava planícies e montanhas.

HistóriaEditar

Guerra Civil GaláticaEditar

"Corona Dois, você também leu negativo?"
"Confirmado, tudo o relatório sobre as atividades imperiais estão negativas, menos a parte das pequenas criaturas.
"
―Corona quatro e Corona dois[fonte]

Após a Batalha de Hoth, Corona Dois quatro e cinco do Esquadrão Corona foram enviados para D'Qar para investigar possíveis sinais de postos avançados do Império Galático. Isso aconteceu depois que os relatórios de espiões infiltrados em Coruscant revelou que o Império tinha grandes quantidades de material para a Frota estelar imperial, que rumores diziam que seria para a construção de uma grande nave. No entanto depois de verificações exaustivas o esquadrão voltou ao Cruzador Estelar MC80 Liberty.

A Aliança Rebelde, em seguida, estabeleceu um pequeno posto avançado, no entanto a guerra trouxe a Concordância Galática, e não teve utilidade estabelecer ali um posto.

Conflito contra a Primeira OrdemEditar

Grupo da Resistência fotografia de R2-KT

Base da Resistência em D'Qar

D'Qar era o próximo alvo da Base Starkiller, a Super-arma da Primeira Ordem, porém, a Resistência conseguiu mandar um ataque de caças contra a arma, destruindo a arma e a ameaça de destruição do planeta, no entanto, a Resistência evacuou o planeta.

HabitantesEditar

Embora D'Qar não possuísse vida inteligente nativa, o planeta estava cheio de uma grande variedade de espécies. As grandes árvores com raízes em rápido crescimento cobriram a superfície do planeta, habitadas por muitos insetos e criaturas noturnas, enquanto bandos de aves dominavam os céus.

Nos bastidoresEditar

O planeta D'Qar foi revelado pela vez em pela revista Império em 26 de Novembro de 2015. A sua localização na Galáxia foi revelada pela primeira vez na versão impressa de Star Wars: The Force Awakens: The Visual Dictionary, o planeta passou a aparecer no filme Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força.

ApariçõesEditar

FontesEditar