FANDOM

Eras-legends

Katarnbarcrop Nunca confie num barman com gramática ruim.

Este artigo tem muitos erros de gramática e ortografia.
Por favor, siga o Manual de Estilo e corrija os erros.

Critokianos eram uma espécie de de dois metros de altura, Sensíveis aracnóides do planeta Critoki, embora muitos habitavam em tribos na lua Yavin 4. Eles usaram grandes garras para caçar presas no mundo de selva, e vários de seus membros, eventualmente, partiram para Yavin 4 e encontraram e começaram trabalho como caçadores de recompensas. A composição biológica dos Critokiano scontou com um sistema nervoso complexo e seis furos, através do qual ambos puderam comunicar-se e respirar.

Biologia e Aparência Editar

Critokianos eram seres sencientes , de dois metros de altura,[1] era umaracnóide.[2] Ainda bípede , com quatro membros. Seus dedos eram como tentáculo na natureza, um acordo que lhes permitiu manipular objetos. Os membros das espécies possuíam grandes garras e poderia tanto correr rápido e nadar em um ritmo rápido. Cada Critokiano teve seis buracos na testa que permitiu a respiração em terra e na água, bem como facilitar a comunicação. A parte superior do seu corpo principal, ou na cabeça, abrigou o complexo Sistema Nervoso. A porção inferior continha o Coração doa Critokianos, bem como os sistemas circulatório e digestivo. A pele de um Critokian era amarela, embora também caracterizado coloração negra nas suas articulações, bem como na base e na ponta do corpo. Cada membro da espécie tinha dois, Olhos vermelhos :. Um de cada lado, um pouco acima do ponto em que os membros maiores junta-se com o corpo principal.[1]

Sociedade e cultura Editar

Os Critokianos saudaram do planeta Critoki [6][7] e viviam em sociedades tribais na selva da lua Yavin 4.[1] Com suas grandes garras, eles foram capazes de matar a presa. Para se comunicar, eles usaram um tipo de série de vaias e assobios.[1]

História Editar

Os Critokianos evoluiram em Critoki,[6][7] um mundo que se tornou parte do setor Esstran,[8] dentro da rota Trans-Hydian que atinge [9] os Territórios da Orla Exterior,[8] em algum momento entre 3000 E 1.000 ABY [10] A sua Terra natal caiu dentro impugnada no espaço durante as Guerras Clônicas de c.19 ABY,[11], em seguida, caiu dentro do território de Zsinj em 4 ABY.[12] até que em 8 ABY;.[13] Ele estava dentro Regiões da fronteira contestadas durante a Campanha de Thrawn [14] antes de cair dentro dos limites do Império Galáctico do Darth Krayt Império Sith. Por 137 ABY [15] Em algum momento de sua história, esses não-humanos também estabeleceram sua presença em Yavin 4,[1] um dos três satélites habitáveis do Gigante de gás Yavin Prime [16]

Critokianos na galáxia Editar

Vários Critokianos foram encontrado o seu caminho fora Critoki e Yavin 4 para ficar um Caçador de recompensas mais hábil .[1] No Pet Show Conquentenário anual Sok Brok em Taris, os visitantes puderam encontrar um Critokiano Aranhaaracnóide andando como se fosse um bípede ornuk em uma trela. Aquela visão, se é certo que cômico, não foi considerado incomum.[2]

Nos bastidores Editar

Ooi Say Hien, com a idade de 13 anos, criou as Espécie Critokiana através do "projeto de um estrangeiro" competição realizada em Star Wars Galaxy (revista) . O concurso foi lançado em Star Wars Galaxy Magazine 3 (1995), e os vencedores foram publicados em Star Wars Galaxy Revista 7 (1996 ). A entrada da Hien foi o vencedor para a subdivisão "menores de 16 anos" da competição. Editor continuidade Leland Chee mais tarde afirmou que publicou "Projetar um Alien" material foi para ser considerado Canônico [17] Os Critokianos foram posteriormente referenciado por James Luceno em sua novela Millennium Falcon (2008), tornando-os um dos dois "projetos" espécies exóticas que estam diretamente relacionadas em um trabalho mais tarde & mdash; o outro é o Skels de Hoth. Em The Atlas Essencial (2009), os autores Daniel Wallace e Jason Fry estabeleceram o mundo de Critoki. Fry tinha desenhado a referência de Millennium Falcon e não tinha conhecimento da origem das espécies em "Projeto de um estrangeiro." Embora a fonte não estabelecer diretamente Critoki como a terra natal original das espécies antes que eles potencialmente emigrou para Yavin 4, Fry declarou que "faria mais sentido assim." [7]

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e ReferênciasEditar

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 1,11 1,12 GalaxyCite "Design An Alien" - Star Wars Galaxy 7
  2. 2,0 2,1 2,2 Millennium Falcon
  3. The New Essential Guide to Alien Species, p. 81.
  4. The Essential Atlas
  5. Predefinição:JCFcite
  6. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas ch.C3.A1
  7. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas JCF
  8. 8,0 8,1 SWicon Star Wars: A Companion linha Essential Atlas no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  9. The Essential Atlas , p. 36
  10. The Essential Atlas , p. . 120
  11. O Atlas Essencial , p. . 151
  12. ' 'A essencial Atlas , p. 196
  13. O Atlas Essencial , p. 198.
  14. The Essential Atlas , p. . 200
  15. ' 'The Essential Atlas , p. 226
  16. Galaxy Guia 2: Yavin e Bespin
  17. Erro: Os parâmetros url e title devem ser especificados (em inglês). Acessado em 2010-10-26.
Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória