FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

O Corpo Stormtrooper era um ramo independente militar sob o Exército Imperial do Império Galático. O Corpo era mais conhecido por seu numeroso suprimento de obedientes stormtroopers treinados em Academias Imperiais em toda a galáxia, bem como sua devoção fanática a Darth Vader. Considerado como principal executor do Império, o Corpo serviria para lembrar as populações militar e civil da supremacia militar do Império.

Herdando as forças militares do Grande Exército da República, o Corpo iria possuir uma grande quantidade de infantarias altamente treinadas para suportar excursões militares contra remanescentes redutos Separatistas. O Corpo acabaria por ser fundada por um grupo de clones comando. Ele iria continuar contando com o grupo de clone troopers da República durante alguns anos após a proclamação da Nova Ordem. No entanto, o processo de envelhecimento acelerado de clones pode ter deteriorado algumas de suas habilidades. Assim, o Corpo começou a aceitar recrutas não-clones em suas fileiras, com a maioria dos clones sendo dissolvidas quatro anos antes da Batalha de Yavin.

ApariçõesEditar

Aparições não-canônicasEditar

FontesEditar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória