FANDOM

Eras-legends

30px-Era-imp30px-Era-reb

Help Por aqui! Socorro! Por favor, socorro!

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade visual e escrita. Remova esta mensagem quando terminar.

Wikificar
Este artigo precisa ser wikificado.
Por favor, formate este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no Manual de Estilo. Remova este aviso somente depois de todo o texto estar wikificado.
AlderaanianBosun

Corla Metonae foi uma sub-oficial do CorveteTantive IV. A serviço da casa real de seu planeta natal Alderaan, Metonae, descendente da família Antilles, trabalhou no Tantive IV supervisionada por seu tio, Capitão Raymus Antilles, nos primeiros anos do Império. Como sub-oficial, ela foi responsável pelo controle de lançamentos das cápsulas de fuga da nave.

Durante um teste de rotina, a Tantive IV sofre ataques de piratas do sistema Karthakk. Como resultado, a nave viu-se obrigada a lançar suas cápsulas de fuga, e, para infelicidade da tripulação, em uma delas estavam os droides C-3PO e R2D2. Por causa deste incidente Metonae foi resignada para um outro projetro: Outra Chance, que tinha como objetivo desarmar a população de Alderaan após as Guerras Clônicas. Apesar da interferência do Império Galáctico, o projeto foi considerado um sucesso e Metonae foi readimitida no Tantive IV. Ela morreu em um ataque de tropas imperiais à nave, comandado por Darth Vader.

BiografiaEditar

A Serviço de AlderaanEditar

Corla Metonae começou à servir ao seu planeta Alderaan durante os anos negros da república galáctica. Subiu a bordo da nave consular Tantive IV, um CR70 cruzador sob o comando de seu tio, capitão Raymus Antilhes. Metonae ficou responsável pelos lançamentos das cápsulas de fuga da nave consular. Depois da declaração de uma ordem nova e da formação do império galáctico em 19 BBY, ficou responsável por executar testes de fuga em viagens mo Tantive IV.

Quando os viagens foram alijados, a nave foi atacada por piratas do sistema Karthakk, forçando o Tantive IV a realizar uma fuga rapidamente. Depois da fuga, um grupo de tripulantes da nave descobriu que dois dos seus droids , R2-D2 e C-3PO, tinham sido ejetados por uma cápsula a bordo e, assim se deram por desaparecidos.O Vice-Rei de Alderaan ordenou que se fizesse uma busca pela recuperação dos androides, tal ação foi dada como de prioridade máxima para o grupo do Tantive IV.Metonae foi condenada como responsável pelo sumiço dos androides valiosos, sendo relocada para um outro serviço.

Projeto: Outra oportunidadeEditar

600px-Another Chance

Projeto: Outra oportunidade

A recolocação de Metonae em uma outra função, ao contrário do que se pareceu, não foi por motivo disciplinar. Suas habilidades de organização eram vitais para o Projeto,que foi uma iniciativa de desarmar Alderaan após as caóticas e sangrentas Guerras Clônicas. O desarmamento era voluntário e não foi imposto pelo Império Galáctico. A Mentonae foi dada o cargo de liderança na organização do Projeto. Uma única fragata da guerra, chamada Outra Oportunidade, foi convertida em uma nave automática e não tripulada para que se fosse possível colocar todo o tipo de armamento que estava em Alderaan dentro dela. O objetivo era de lançar a nave (que seria escoltada por outros três naves também não tripuladas), a velocidade da luz constantemente pelo hyperspaço até que a mesma perdesse energia, ficando assim à deriva. Tal ordem foi dada pelo Conselho de Alderaaniano das pessoas idosas. Metonaer vigiou diretamente o lançamento da Outra Oportunidade e de suas três escoltas, embora os agentes secretos do Império Galáctico tentassem sabotar a operação, interceptando a nave, forçando Metonae a atuar rapidamente. Ela então criou sinalizadores parecidos aos que haviam dentro da Outra Oportunidade. Assim, estes sinalizadores, que serviram de chamariz,seduziram o Imperiais para longe de seus alvos verdadeiros.

Retorno e Morte a Bordo do Tantive IVEditar

Seus esforços foram reconhecidos por Bail, que a trouxe de volta para Tantive IV, na posição de Sub-Oficial Chefe Geral. Ele recebeu a notícia que os droides roubadados R2-D2 e C-3PO foram recuperados pelo Capitão Antilles, e ambos foram instruídos a nunca mais entrar no espaço sem a devida autorização. Metonae então pôde continuar servindo à Família Organa, incluindo a filha de Bail, Princesa Leia Organa.

Com a Princesa Leia Organaa bordo do Tantive IV a aliança começou a elaborar seus planos para restaurar a república, um movimento ilegal, segundo o Império Galáctico. Em 0 BBY, a nave viajou a Toprawa, onde recuperou planos para a nova estação do império, a Estrela da Morte.

As ações de Tantive IV atraíram a atenção de Darth Vader, quee monitorou as ações da princesa. Em Toprawa, ao receber os planos, o Tantive IV foi atacado pelo comandante Nahdonnis Praji do destróier imperial, tendo por resultado uma perseguição que termina com a captura da nave consular. Metonae, que ainda estava a bordo, morreu durante a invasão de Tantive IV.

ApariçõesEditar

Em outras línguas