FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

BattleOfFelucia-Night

A paisagem Feluciana era cheia de cores brilhantes.

"É como se o Império quisesse pintar tudo com seus tons chatos de cinza, preto e branco. Sabine traz a cor de volta. Acho que caças TIE ficam muito mais bonitos depois que uma das suas bombas de tinta detona."
Ezra Bridger, sobre a artista rebelde Sabine Wren[fonte]

A cor de um objeto era sua propriedade de produzir sensações diferentes no olho como resultado de sua forma de refletir luz. O planeta Felucia era lar de muitas formas de vida translúcidas que coloriam a luz do sol conforme seus raios penetravam suas peles.[1] Azul, verde[2] vermelho,[3] e amarelo são exemplos de cores.[4] Na galáxia, cores muitas vezes tinham significados culturais. Por exemplo, a cor vermelha era associada com imunidade diplomática na República Galáctica.[5] A cor da lâmina de um sabre de luz era definida por seu cristal kyber, que era coletado da Caverna de Cristal em Ilum.[2]

O Império Galáctico favorecia cores no degradê de preto e branco e tentou redesenhar coisas nesse esquema de cor sempre que póssível. Sabine Wren não apoiava essa prática e usava grafitti para promover cores mais vivas.[6]

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

Em outras línguas