FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

Convoress (plural para convor) eram uma espécie de pássaro que podia ser encontrada em vários lugares diferentes ao redor da galáxia, incluindo planetas como Atollon e Malachor, assim como a lua de Wasskah.

Eles tinham dois olhos, duas asas, um bico, uma cauda preênsil e plumagem dourada e marrom. Na realidade, convorees eram muito parecidos visualmente com pássaros Kiros do planeta Kiros, que também tinham caudas dessa forma. As duas espécies poderiam ser diferenciadas pelo fato de que os pássaros Kiros tinham penas roxas e azuis, ao invés de douradas e marrons.

Converees eram populares como animais de estimação pela galáxia. Na época das Guerras Clônicas, um convor era vendido por 60 créditos na cidade de Pons Ora no planeta Abafar.

Nos bastidoresEditar

Convorees foram chamados assim em homenagem à esposa de Dave Filoni, Anne Convery. Quando perguntado sobre a aparição do pássaro em "The Mystery of Chopper Base" e "Twilight of the Apprentice", Filoni respondeu que há um significado profundo por trás de sua presença, finalmente reconhecendo "de algumas maneiras, eu poderia chamá-lo de mensageiro, observador. É definitivamente alguma coisa. E eu sugeriria–eu prefiro que os fans especulem–mas eu diria o que quer que esse animal represente já apareceu no universo Star Wars animado. Então decifre a partir daí... tenha um verão divertido!"

ApariçõesEditar

FontesEditar