Wikia

Confederação de Sistemas Independentes

Discussão0
4 357 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
Confederação de Sistemas Independentes

Csilogo

Informações políticas
Tipo

Confederação

Chefe de Estado

Conde Dookan, depois General Grievous (após a morte de Dookan)

Comandante

Comandante Supremo dos Exércitos Dróides (General Grievous)

Líder de facto

Darth Sidious

Sistema executivo

Chefe de Estado

Sistema legislativo

Conselho Separatista

Informações sociais
Capital

Geonosis, após sua dominação, Raxus Prime

Língua oficial

Básico Padrão Galáctico

Corpo religioso

Ordem Sith (de fato)

Informações históricas
Data de estabelecimento

24 ABY

Data de dissolução

19 ABY, remanescentes dissolvido em 11 ABY

Era(s)

Era da Acensão do Império

A Confederação de Sistemas Independentes, CSI abreviado, foi o governo formado por vários governos planetários, em conjunto com algumas corporações e empresas, que declararam suas intenções de deixar a República Galáctica durante a Crise Separatista e as Guerras Clônicas.

HistóriaEditar

A acensão do movimento SeparatistaEditar

Nas décadas anteriores as Guerras Clônicas, a República foi vista por muitos como um governo falho, atormentado por corrupção e burocracia de naus que reprimia as vozes de muitos constituintes representados no Senado Galáctico. O afastamento cresceu durante o período seguinte ao da Batalha de Naboo, e as associações de comércio se tornaram desiludidas com a República depois que a lei de taxação em todas as rotas de comércio nos sistemas solares mais afastados foi aprovada.

Nesta situação crítica entrou Conde Dookan, um antigo Mestre Jedi que ficou desiludido com a República e a Ordem Jedi que a servia. Esta figura carismática provocou sentimentos anti-República em muitos mundos, fazendo com que se criasse uma rebelião contra o governo. Uma afiliação de separatistas foi formada, com Dookan como seu líder, pressionando para que um novo governo tome o lugar da estagnática República. Eventualmente, este movimento Separatista se estabeleceu como a Confederação de Sistemas Independentes, um corpo formalmente opositório à República Galáctica.

As Guerras ClônicasEditar

A Confederação organizou forças armadas para sua causa, para ser usado eventualmente para ruir a República e tomar o planeta capital de Coruscant. A Federação de Comércio, comandada pela República para diminuir seu Exército Dróide após o incidente em Naboo, na verdade expandiu suas forças em segredo, adicionando seus dróides de batalha para o arsenal Separatista, que ia crescendo com adições de outras facções, como a União Techno. Fábricas em Geonosis, Hypori, e outros lugares criaram incontáveis bilhões de dróides de batalha prontos para lutar para a causa Separatista, tudo isso enquanto Dookan continuava recrutando mais sistemas solares para sua causa.

A queda da ConfederaçãoEditar

Councilp17

O Conselho Separatista em Mustafar momentos antes de ser massacrado por Darth Vader.

A Confederação de Sistemas Independentes foi eventualmente derrotada, apesar de não ter sido completamente culpa dos mesmos. Sofrendo perdas—e vitórias, por este motivo—desde o começo da guerra, e apesar do comando de General Grievous e seus números superiores, as forças dróides foram frequêntemente derrotadas pela República. Mas, em muitos casos, Palpatine manipulava a guerra, influenciando algumas das derrotas da CSI e algumas de suas vitórias também. No final da guerra, Conde Dookan foi morto por Anakin, na ponte da Mão Invisível, General Grievous foi morto por Obi-Wan Kenobi em Utapau, o Conselho Separatista foi executado por Darth Vader em Mustafar, e as associações de comércio foram desaparecendo no esquecimento.

Já que ambos os lados da guerra foram controlados pelos Sith, a Confederação também traçou as mesmas fundações que o Império Galáctico e seu legado vive na forma do projeto da Estrela da Morte, que se tornou a super arma do Império.

Remanescente da ConfederaçãoEditar

Oito anos após as Guerras Clônicas, em 11 ABY, Gizor Dellso tentou reviver a Confederação e recomeçar o conflito. Mas suas forças acabaram derrotadas na Batalha de Mustafar quando a 501ª Legião invadiu o planeta.

PlanetasEditar

A confederação dominava vários planetas:

ApariçõesEditar

Wiki Esta lista está incompleta. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-a.

Aparições não canônicasEditar

FontesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória