Wikia

Conan Antonio Motti

Discussão0
4 361 pages em
Este wiki
Conan Antonio Motti

Motti

Informações biográficas
Data de morte

0 ABY, a bordo da Estrela da Morte I, no sistema Yavin

Descrição física
Espécie

Humano

Gênero

Masculino

Altura

1,70 metros

Cor do cabelo

Castanho

Cor dos olhos

Verde-azulados

Informações cronológicas e políticas
Era(s)
Afiliação

Império Galáctico

"Eu acho perturbadora sua falta de fé."
Darth Vader para Conan Motti[fonte]

Conan Antonio Motti foi um oficial Imperial que serviu a bordo da Estrela da Morte como chefe de operações navais durante a Guerra Civil Galáctica. Nascido em uma família poderosa e rica, ele entrou no serviço Imperial, subindo rapidamente pelos graus da Marinha Imperial. Por volta de 0 ABY, foi promovido ao grau de almirante, e estava trabalhando na estação de trabalho Imperial - a Estrela de Morte. Somente o Moff Wilhuff Tarkin excedeu Motti em importância nesta estação.

Estrangula

Vader estrangula Motti. Ao fundo, Tarkin observa.

Motti era extremamente confiante no ponto de vista de que a Estrela de Morte era invulnerável, enquanto acreditava que a Aliança Rebelde não representava nenhuma ameaça à estação. Ele era até mesmo corajoso e arrogante o suficiente para questionar a fé de Darth Vader no lado negro da Força quanto a não ter clarividência em descobrir o local da base secreta da Rebelião durante uma reunião na Estrela da Morte. Vader reagiu contra a arrogância de Motti estrangulando-o com o poder da Força e só não o matou por intervenção de Tarkin. No entanto, Motti permaneceu confiante demais no poder bélico da Estrela da Morte. Porém, uma cópia dos arquivos secretos da Estrela da Morte caiu nas mão dos Rebeldes, onde conseguiram encontrar uma fraqueza para explodí-la, matando a Motti e Tarkin.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória