FANDOM

Eras-legends

30px-Era-reb30px-Era-real

Este artigo é sobre a coletânea de quadrinhos publicada pela Planeta DeAgostini. Você pode estar procurando outros quadrinhos chamados Star Wars 2.

Comics Star Wars 2: Clássicos 2 é a segunda edição da série mensal Comics Star Wars da Planeta DeAgostini, uma edição de luxo capa-dura contendo 11 histórias de Marvel Star Wars. Foi a primeira publicação a trazer essa série para o português, sendo parte da maior coleção de quadrinhos Star Wars nesta língua. Publicada primeiro em Outubro de 2013 em Portugal, foi trazida para o Brasil em Setembro do ano seguinte, com nova tradução. A imagem que aparece na capa é Luke Skywalker sendo carregado por C-3PO dentro de um cruzador leve do Império, retirada da oitava história inclusa.

SumárioEditar

Depois da batalha na Estrela da Morte, a Aliança Rebelde envia Luke Skywalker em busca de uma nova localização para a base central. As suas viagens levam-no a combater os Lordes do Dragões, governadores tiranos e até mesmo piratas espaciais. Há mais a temer na Galáxia, além do Império! Felizmente, o nosso herói pode sempre contar com a tripulação da Millenium Falcon, com a Princesa Leia Organa e com os seus droides leais. Mas será essa ajuda suficiente para sobreviver ao tempo passado na Roda, a corrupta e inospitaleira estação espacial?

ConteúdoEditar

Todas as histórias foram escritas por Archie Goldwin e desenhadas por Carmine Infantino, com a exceção de O Caçador! e A Prova!, desenhadas por Walt Simonson e Herb Trimpe, respectivamente. O colorista e pintor variam de acordo com a história, e o letrista não é creditado pela editora.

Também no FANDOM

Wiki aleatória