Fandom

CC-5869

Redirecionado de Comandante Stone

5 587páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

"Senhor, com a morte do senador Kharrus, você está agora no comando da missão?"
"Tecnicamente... não."
"Então, uh... quem é?"
"O Representante Binks é a pessoa mais instruída aqui."
―Um soldado clone e Stone após uma aterrissagem forçada em Florrum[fonte]

CC-5869, apelidado de "Stone", foi um Comandante Clone trooper no Grande Exército da República da Guarda de Coruscant durante as Guerras Clônicas. Em cerca de 21 ABY, Stone, juntamente com alguns de seus clone troopers da Guarda de Coruscant, e o senador Gran Kharrus, e o Representante Gungan Jar Jar Binks, foram enviados ao planeta Florrum. O grupo da República iria entregar um resgate sob a forma de tempero para o líder dos piratas Weequay Hondo Ohnaka, que tinham capturado o Lorde Sith Conde Dookan. No entanto, eles foram traídos por alguns dos piratas, e seu transporte foi abatido sobre Florrum, onde a base de piratas estava localizada. O impacto do acidente matou os dois pilotos do transporte e Kharrus, deixando Binks como a mais alta patente militar oficial. Embora o grupo foi atacado pelos piratas e, inicialmente, perdeu o resgate, Binks, Stone, e os seus homens perseguiram os piratas e recuperaram o tempero, matando quase todos os piratas em um combate de blasters. Quando chegaram à base de piratas, seguindo algumas linhas de energia, Dookan já havia escapado. Stone, o seu esquadrão, e Binks, juntamente com os generais Jedi Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi, que também haviam sido capturado pelos piratas, saem de Florrum na Crepúsculo, a nave dos Jedi.

Também no Fandom

Wikia aleatória