Fandom

Coleman Trebor

5 733páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Help.jpg Por aqui! Socorro! Por favor, socorro!

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade visual e escrita. Remova esta mensagem quando terminar.

YodaCG.jpg Mestre Qui-Gon, mais a dizer tem?

Este artigo ou seção precisa ser expandido.

"Os Jedi são guardiões da paz e da justiça. Nós somos servos, não celebridades."
―Coleman Trebor[fonte]

Coleman Trebor foi um Mestre Jedi servente à Ordem Jedi e à República Galáctica durante os seus últimos anos, nas Guerras Clônicas, durante a ameaça de uma facção separatista. Coleman era um macho Vurk do Planeta Sembla, um planeta coberto por mares quentes e lentamente formando continentes, Vurk eram uma espécie nômades e anfíbio, e considerado pela maioria da Galáxia como primitivos. Com olhos que podiam ver em todas as direções e uma crista em cima de sua cabeça dando-lhe uma altura de mais de dois metros, Coleman Trebor era uma figura imponente. Depois de ter atingido o grau de mestre Jedi, Coleman serviu no Conselho Jedi, substituindo Yarael Poof após sua morte.

Como um mestre Jedi, Coleman interplanetária muitos litígios resolvidos sem violência, o que foi considerado para ser um excelente negociador. No entanto, como todos os Jedis Coleman possuía o seu próprio Sabre de luz, que usou sempre que foi necessário. Uma dessas vezes foi necessário quando o Conde Dookan, líder dos Separatistas, capturado bolseiro Cavaleiro Jedi Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker, e estava usando o planeta Geonosis para criar um exército de Droides para lançar um ataque contra a República.

Quando os Jedis aprendidas deste, Mestres Jedi Mace Windu e Yoda fez planos para ir para Geonosis para resgatar Obi-Wan e Anakin e lançar um ataque contra o robô preemptiva exército, com os restantes Jedi Mace e os Jedis Templo, e com o Yoda recém-descobertas República Exército. Coleman foi um dos 200 Jedi para ir para Geonosis, mas, infelizmente, esta missão não terminou pacificamente. Atraem os Jedis em uma armadilha, o Conde Dookan rodeado os Jedis com milhares droides de batalha, e logo a missão tornou-se numa luta pela sobrevivência. Era óbvio que o Conde Dookan e teve de ser interrompido durante a luta Coleman conseguiu fazer seu caminho para a localização da Dooku, um espectador caixa alta, em uma arena Geonosis, e confrontar.porem por azar Dooku foi guardado por bounty hunter Jango Fett. Não mais de três metros de Fett, Trebor foi forçado a desviar o relâmpago rápido disparos de arma de Fett. Coleman foi capaz de desviar os primeiros disparos, mas a essa estreita faixa dos disparos entrou rápido demais, mesmo para o mestre Jedi. Coleman bater no peito um certo número de vezes, Jango empurrou-o para trás e ao longo do rebordo da varanda onde Coleman caiu para sua morte e se tornou um com a Força. Infelizmente Coleman da morte foi só uma dica na escuridão, que foi para suceder a galáxia.

BiografiaEditar

Coleman trebor.jpg

Coleman Trebor

Coleman Trebor mestre Jedi foi um macho Vurk nativos da água represada do planeta sembla, nascido durante os anos de declínio da República galatica. Embora Trebor a sua espécie foi considerada primitiva por normas galaticas, ele foi encontrado a Força-sensíveis no início de sua vida, ele foi levado pelos Jedis Ordem de formação. Ele se tornou um cavaleiro Jedi e, eventualmente, um mestre ,o único conhecido Vurk de ter feito durante a República na Era classica. Como um mestre, ele resolvia pacificamente um grande número de litígios entre importante planetas com grande sucesso, ganhando uma reputação como um negociador e diplomata qualificado. Como todos os Jedi, Trebor foi treinado na arte do combate sabre de luz, porém ele preferiu utilizar palavras mais violência. Apesar disso, ele nunca hesitou em chamar sua arma quando a situação é exigido dele, e ele era conhecido por ser um guerreiro de astúcia. Trebor também gastou tempo nos Arquivos no Templo Jedi em Coruscant. Ele partilhava uma estreita amizade com uma fêmea humana Padawan chamado Jyl Somtay, e os dois tinham muitas conversas perspicaz.

Trebor feito muitos contatos ao mesmo tempo servindo como um mediador, e era bem conhecido em toda a galáxia, bem como na Ordem Jedi. Muitos fora da Ordem acredita que ele representou como eles esperavam um Jedi se comportar, e ele foi amplamente respeitado, que foi algo de uma surpresa para muitos considerando seu humilde fundo.Após o mestre Jedi Yarael Puff's morrè em 27 BBY, Trebor foi nomeado como seu substituto sobre o Alto Conselho Jedi.O Conselho optou por ele por causa de seus inúmeros contactos ao redor da galáxia, e em virtude de suas habilidades em lidar com outras espécies. Ele era frequentemente enviado para eventos sociais para atuar como um representante do Conselho, e foi um raio-estar para a Ordem Jedi, muitas vezes falando diretamente com os meios de comunicação.

Em 24 BBY, um terrorista chamado Granta Omega invadiu o edifício do Senado com um grupo de Droides assassinos em uma tentativa de assassinar Supremo Chanceler Palpatine. Coleman Trebor e a Jedi Shaak Ti e colegas estavam entre os primeiros a saber do ataque, que viajou para o Senado Construindo pós pressa, juntamente com equipas de Jedi. Palpatine foi localizado no Grande desocupados Convocation Câmara, e os seus colegas e Trebor Jedi utilizadas as vagens em que senadores normalmente sábado para a propulsão próprios em frente, rumo Omega e Palpatine. Ele assassino contratando e muitos robôs, destruindo-os. Em última análise, do Omega falhou e Palpatine emergiu incólume.

Coleman-trebor.jpg

Morte de Trebor

Trebor encontra o Conde Dookan segundos antes de sua morte.Trebor aderiu ao Conselho durante um período turbulento, conhecida como a Crise separatistas; antigo mestre Jedi Dooku tinha fundado a Confederaçao de sistemas independentes, e muitas estrelas sistemas foram se ceder a partir da República e une os separatistas. Em 22,5 BBY, uma seita de separatistas emergiu sobre Antar 4, a casa da lua Gotal espécies, e de agentes trabalhando para descobrir o Roshu Sune infiltrados muitos capítulo casas do Jedi-aliados patrulheiros de Antarian.durante a noite, muitos foram mortos e patrulheiros de Antar 4 foram lançados em confusão. Ansiosos por vingança,os patrulheiros Antarian de toda a galáxia convergiram na lua, enquanto Coleman Trebor e Saesee Tiin levou batalhão de guerreiros Jedi para lidar com a ameaça representada pelo Roshu Sune. O primeiro ataque foi um desastre, resultando em grande perda de vidas de ambos os lados, para o segundo assalto, Trebor impulsos electromagnéticos e Tiin utilizada para submergir o Gotals, e foram capazes de apreender e derrotar o Roshu Sune sem derramamento de sangue. No entanto, o ataque perturbar a maioria da população local, que acreditavam os Jedis tinham utilizado táticas desleixado. Trebor e Tiin devolvido à Coruscant, mas o dano já tinha sido feito, a imagem pública dos Jedi haviam sido danificadas, e muitos olharam para a Batalha de Antar 4, como uma razão para se ceder. Os restantes membros do Roshu Sune realizados muitos atos terroristas em Coruscant em Dooku do nome, que o líder do SIA nunca condenou publicamente. O Conselho Jedi, convencido de que Dooku, um antigo Jedi, não era nada mais do que uma política pacífica idealista, que se recusou a fazer a ligação entre os ataques e Dooku.

Missão finalEditar

Como muitos de seus pares do Alto Conselho, Mestre Trebor era parte da força tarefa enviada para Geonosis para resgatar Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e Padmé Amidala. Com poucos minutos de batalha, ele tentou atacar o Conde Dookan sozinho, mesmo que foi dito que o Conde possui bastante experiência com sabre de luz. Ainda assim ele não se voltou para duelar, no entanto, Trebor foi baleado por Jango Fett, ele se desviou de pelo menos dois tiros. O terceiro tiro foi dirigido ao seu ombro, abatendo-o com sucesso, e o último tiro direto na cabeça. O impacto do golpe fez-lhe cair do camarote do arquiduque Poggle o Menor direto para a sua morte.

Depois da Batalha de Geonosis, Kit Fisto substituiu-o no conselho Jedi.

Também no Fandom

Wikia aleatória