Wikia

Clone trooper

Discussão0
4 422 pages em
Este wiki

Redireccionado de Clone Troopers

30px-Era-imp30px-Era-reb
Help Por aqui! Socorro! Por favor, socorro!

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade antes de continuar em artigos menores. Remova essa mensagem quando terminar.

Clone trooper

CloneTrooper

Informações biográficas
Planeta natal

Kamino

Descrição física
Espécie

Humano (Clone)

Gênero

Masculino

Altura

1,83 metros

Cor do cabelo

Preto

Cor dos olhos

Castanhos

Informações cronológicas e políticas
Afiliação

HistóriaEditar

Na época do seu surgimento, os Clone Troopers da República representavam o futuro da guerra. Muito superiores aos exércitos de Droides de Batalha da era, os clone troopers formavam a espinha dorsal da nova iniciativa militar da República que combatia as forças da Confederação dos Sistemas Independentes.

Clone Trooper Nova Armadura

Clone Trooper Fase II

Idênticos em forma, aparência física, resistência e capacidade mental, cada uma das primeiras gerações de clone troopers foi criada nas instalações de clonagem de Tipoca City, no mundo tempestuoso de Kamino. Dentro dos confinados e herméticos espaços da instalação secreta, os politicamente ambivalentes Kaminoanos aplicaram suas maestrias nas ciências genéticas para construir o que eles chamavam de, os melhores exércitos de clones.

O exército de clones era aparentemente encomendado pelo Jedi, Zaifo-Vias, uma década antes da sua entrada no campo de batalha. A fonte original de material genético era um extremamente habilidoso caçador de recompensas chamado Jango Fett. Usando o seu código genético como padrão, os Kaminoanos cuidadosamente mexeram no material para produzir clones com independência diminuída e crescimento acelerado.

Crescimento acelerado é essencial para a produção de clones, ao contrário iria levar mais de duas décadas para cada soldado alcançar maturidade de combate. No tempo de uma década, os clones eram constantemente treinados em técnicas de luta, habilidades com veículos e táticas de batalha. Ainda assim eles mantinham uma fagulha de independência e pensamento criativo, fazendo-os muito mais aptos a lidar com situações inesperadas que os droides.

Os Clone troopers eram totalmente cobertos por uma armadura dura branca, as suas faces idênticas escondidas atrás de um visor em forma de T. Faixas de códigos coloridas nas armaduras distiguiam os rankings sendo troopers verdes sargentos, azuis tenentes, vermelhos capitães, e amarelos comandantes. Os clones designados para tarefas de comando eram especialmente treinados nessa capacidade.

Durante as crescentes tensões da crise Separatista, Obi-Wan Kenobi descobriu o segredo do exército de clones em Kamino. O Conselho Jedi ficou surpreendido em saber da sua existência, e do envolvimento de Zaifo-Vias. Porém, quando se tornou claro que os separatistas estavam preparando-se para a guerra, o exército de clones foi desesperadamente necessário para proteger a estabilidade da República. O Supremo Chanceler recebeu poderes de emergência, e como seu primeiro ato, ele ativou os clone troopers como o grande exército da República.

CloneTrooper-1

Clone Trooper 2º Regimento.

Nas planícies barrentas de Geonosis, numa grande fortificação Separatista, a primeira batalha das Guerras Clônicas surgiu. Os clone troopers equipados com armaduras avançadas e suporte aéreo, fizeram tremer as forças Separatistas, e cortaram através dos rankings de droides de batalha. Liderados em batalha por comandantes Jedi, os clone troopers garantiram a vitoria da guerra.

Clone Trooper-3

Capacete em forma de "T"

Seria um longo e sangrento conflito nos anos que se seguiram, mas a eficiência das infantarias dos clone troopers iria ser provada de novo e de novo em muitos mundos em combate.

A Ordem 66Editar

Por muitos anos, os cavaleiros Jedi acompanhavam os clones em várias missões, principalmente no período das Guerras Clônicas. Entretanto, embora fossem amigos, os clones tiveram que executar um exterminio total dos Jedi: a Ordem 66.

Os clones nunca quiseram que esse dia chegasse. Mas esse tal dia chegou e eles tiveram que obedecer, contra a própria vontade, a Ordem 66.

Aparições Editar

Clone Troopers Varios Tipos

Clone Troopers um Exército de Irmãos

Wiki Esta lista está incompleta. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-a.

Aparições não CanônicasEditar

FontesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória