FANDOM

Eras-legends

30px-Era-real

Clone TV - Star Wars Portuguese VideoCast é um projeto de divulgação de Star Wars, iniciado em Janeiro de 2012, por Mário Cunha.[1] Apesar de ter surgido como um videocast,[2] expressão que mantém no seu título, o projeto é mais ativo no seu blogue e através da rede social Facebook.[3] Sem qualquer periodicidade estabelecida são partilhados vídeos feitos pela equipa do projeto, cujas temáticas variam entre um formato próximo do noticiário, comentário e, em outras ocasiões, a “vídeo-review”.

HistóriaEditar

Depois de se aperceber que havia uma lacuna em Portugal na área dos projetos de divulgação de Star Wars, Mário R. Cunha decidiu empreender neste projeto a que viria a chamar “Clone TV”. A escolha do nome deveu-se à neutralidade que se pretendia dar ao projeto, sendo tanto possível associar os clones à República e à colaboração com os Jedi, como com o Império, como bem se viu durante a execução da Ordem 66 e nos anos que se seguiram. Mesmo os Mandalorianos acabam por ser incluídos, não fossem os clones réplicas do famoso Mandaloriano Jango Fett.

Embora tivesse originalmente programado “episódios” mensais no seu videocast, nem sempre a agenda tem permitido a Mário Cunha cumprir este calendário. Contudo, o blogue do projeto e a sua página no Facebook tentam colmatar esta falha, partilhando sempre que se justifica notícias e curiosidades sobre a Saga. Os vídeos contam ocasionalmente com a colaboração de Catarina Cunha e Mara “Jade” Beldroegas.

A Clone TV tem, desde o primeiro momento, mantido uma postura de colaboração com todos os projetos relacionados com Star Wars, encetando várias parcerias e colaborando na divulgação de novos projetos que vão surgindo.

EventosEditar

Cara

Mário R. Cunha - a cara da Clone TV.

Apesar de ser um projeto recente, a equipa da Clone TV sempre ambicionou ter uma presença para além da internet. Apesar das dificuldades em deslocar-se pelo país e devido ao fato de Mário Cunha viver no sul de Portugal, a Clone TV já esteve presente em alguns eventos como:

  • 24 e 25 de Fevereiro 2012 - Noites de Dollywood, com a projeção dos filmes Star Wars e apresentação de Mário Cunha, no bar Draculea, em Faro.
  • 18 e 19 de Agosto 2012 - 1º Manga & Comic Event do Algarve, em Faro

Notas e referênciasEditar

Links externosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória