FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-imp30px-Era-real

"Ignore seus instintos por seu próprio risco"
―Moral[fonte]

Cloak of Darkness é o 9º episódio da Primeira Temporada de Star Wars: The Clone Wars.

Descrição oficialEditar

Ahsoka e a Mestre Jedi Luminara escoltam o capturado vice-rei Nute Gunray para julgamento, sem saberem que Conde Dookan enviou sua mortal aprendiz assassina Asajj Ventress para libertar o prisioneiro e eliminar as Jedi.

Resumo do enredoEditar

Episódio 9
Cloak of Darkness
O vice-rei Gunray capturado! A senadora Padmé Amidala
conseguiu uma vitória contra a aliança separatista no
remoto mundo de Rodia garantindo a prisão do terrível
líder confederado Nute Gunray.

O conselho Jedi designou a mestra Luminara Unduli e a
padawan de Anakin Skywalker, Ahsoka, para escoltar o
vice-rei até Coruscant sob pesada vigilância. Lá ele
enfrentará a corte marcial por seus crimes de guerra.

Vice-rei Gunray foi transferido para o Destróier Estelar classe Venator Tranquilidade sob a proteção de Luminara Unduli onde ele estava a ser cuidadosamente levado para Coruscant para ser julgado por crimes de guerra. Ahsoka e um número de soldados do Senado sob as ordens do capitão Faro Argyus também tinha sido transferido. Embora Ahsoka não acredite que toda a segurança extra seja necessária, Luminara diz que o Neimoidiano é mais perigoso do que parece. Luminara diz a ela que seus aliados poderiam estar conspirando contra eles naquele exato momento.

Em outro lugar, Lorde Sidious informa a Conde Dookan que Gunray constitui um perigo significativo para eles e os seus planos se ele for interrogado. Dookan diz que ele já colocou um plano em andamento. Dookan está enviando sua assassina/melhor agente Asajj Ventress, apesar de seus fracassos anteriores, para resgatar Gunray ou silencia-lo. Assim que Sidious se vai, Dookan diz a Ventress que o fracasso não é uma opção.

Ahsoka bedroht Gunray

Ahsoka ameaçando Nute Gunray com o sabre de luz, as ameaças não são sérias, são só pra fazer o assustado neimoidiano falar.

De volta à Tranquilidade, Luminara e Ahsoka interrogam o vice-rei. Como elas não estão chegando a lugar nenhum e o vice-rei se recusa a responder às suas perguntas, Ahsoka ameaça-o apenas para ser castigada por Luminara: no entanto, as ameaças convencem Gunray a começar a falar. Infelizmente, um enxame de droides abutres escoltados por três naves de abordagem Separatistas atacam o Tranquilidade.

Ventress Tranquility

Ventress na sala de máquinas da Tranquilidade

Super droides de batalha entram no cruzador e mantêm os clones ocupados, permitindo que Ventress possa deslizar para dentro sem ser detectada. Comandante Gree, um pelotão do Esquadrão Verde, e Luminara sai para lidar com os droides, deixando Ahsoka para guardar Gunray. Ventress se infiltra na sala de máquinas e planta uma série de detonadores térmicos a viatura antes de ir para as celas. Os Super droides de batalha são destruídos, deixando Ventress sendo o último inimigo a bordo. Ela duela com Ahsoka por um curto tempo antes de trancá-la ironicamente na célula de Gunray. Felizmente, a chegada oportuna de Luminara impede Ventress de resgatar Gunray. Infelizmente, ela detona as bombas, balançando a nave antes de fugir pelo poço do elevador. Luminara vai atrás de Ventress, confiante de que ela pode derrotar a assassina, deixando Ahsoka novamente, apesar de Ahsoka insistir que Ventress é muito perigosa para qualquer Jedi combater sozinho. Argyus aconselha Ahsoka para fazer o que ela acha que é certo.
Asajj vs. Ahsoka & Luminara

Luminara Unduli e Ahsoka duelando contra Asajj Ventress.

Na sala do gerador, Ventress e Luminara duelam: Luminara é rapidamente superada por Ventress, indignada com as provocações de Luminara que seu estilo de luta é uma imitação desleixada e amadora de Dookan, sobrepujando Luminara e deixando-a sob um número de de tubos em colapso. Ahsoka defende oportunamente apenas para Ventress escapar novamente. De volta na cela, Argyus trai seus companheiros e libera Gunray, revelando que ele foi subornado por Dookan para ajudar a resgatar o vice-rei. Comandante Gree consegue dominá-lo após uma breve luta, apenas para ser nocauteado por Gunray. Eles fogem na nave da República ancorada na parte inferior do hangar, juntos com Asajj, que usa uma cápsula de escape. Argyus diz que ele vai tomar a maior parte da glória em seu relatório para o Conde Dookan, mas Ventress o mata.
Argyus' Tod

Ventress mata o capitão Argyus.

Mais tarde, Ahsoka e Luminara reportam a Yoda e Anakin sobre a perda. Felizmente, eles são informados de que podem ser capazes de rastrear a nave roubada. Ahsoka sai para se juntar a Anakin com a frota de Kit Fisto, mas não antes de ter um pedido de desculpas de Luminara por não ouvi-la.

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Chi Cho Escute dróide, traduza tudo o que eu disser
exatamente como eu disser

Este artigo ou seção não está escrito em português.
Por favor, traduza o artigo para nossa língua, seguindo o Manual de Estilo e com a gramática correta.

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Personagens principais

Criaturas

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Línguas

A Força

Links externosEditar

[Esconder][Fonte]