Wikia

Climber (clone)

5 392páginas
nesta wikia
Falar0
Este artigo detalha um assunto sob a marca Legends
Jango.jpg Mestre quem?

O título deste artigo é conjectural.
Apesar de este artigo ser baseado em informações canônicas, o nome deste assunto é puramente conjectural. Favor ver as razões deste título na seção "Nos bastidores" abaixo, e/ou a discussão relevante na página de discussão.

"Vamos aceitar a execução de nossas ações, mas não de algum cãozinho do Imperador."
―Climber para Darth Vader[fonte]

Climber foi um clone comando capitão da Equipe Íon na 22ª Ala de Combate Aéreo durante as Guerras Clônicas.

BiografiaEditar

Junto com seus subordinados Trace, Ras, e outros soldados, Climber lutou ao lado do Mestre Jedi Roan Shryne na Batalha de Deko Neimoidia. A equipe mais tarde lutou em Boz Pity e na Batalha de Murkhana, onde sua vida foi salva quando ele empalou um ataque de no peito de um dos mercenários com um sabre de luz azul emprestado de Shryne.

Quando comandante Salvo tentou emboscar e matar Shryne de acordo com a Ordem 66, Climber impediu a emboscada e deixou o Jedi escapar, para desagrado de Salvo. Darth Vader em pessoa veio para Murkhana para dar uma prestação de disciplina. Vader repreendeu a equipe, acusando-os de traição. No entanto, Climber assumiu a responsabilidade de sua equipe, e sentia-se justificado em suas ações. Lord Vader não concordou com a avaliação de Climber e usou seu sabre de luz. Quando Vader moveu-se sobre o comando, eles abriram fogo. Dois dos soldados foram mortos quando os tiros de blaster foram desviados de volta em seus capacetes, e depois foram clivados do ombro até o quadril pelo sabre de luz de Vader. Climber e Trace escaparam em uma linha de árvores nas proximidades. Climber foi atingido na perna pela sua própria arma laser. Vader enviou seus homens a persegui-los, com ordens para trazê-los vivos. Climber foi capturado mais tarde pelos homens do comandante Appo.

ApariçõesEditar

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória