Fandom

Clã Bancário InterGaláctico

5 892 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.

YodaCG.jpg Mestre Qui-Gon, mais a dizer tem?

Este artigo ou seção precisa ser expandido.

Bobawhere.jpg Boba Fett? Onde?

Este artigo precisa de imagens.
Por favor, carregue uma imagem canônica e insira-a aqui.
Uma vez que tenha finalizado, esta mensagem poderá ser removida.

"O Clã Bancário irá assinar o seu tratado"
San Hill[fonte]

O Clã Bancário InterGaláctico, abreviado como CBIG ou CBI, foi uma união do Conselho de Clãs Bancários e outros poderes bancários do planeta Muunilinst. Seu nome provavelmente se refere a sua influência extragaláctica; se sabia que o Clã Bancário controla bens muito além da Galáxia. Durante as Guerras Clônicas, ele se aliou à Confederação de Sistemas Independentes. A compania era representada por San Hill, um Muun do planeta Muunilinst.

A turbulência econômica que acompanhou o movimento Separatista antes das Guerras Clônicas na verdade beneficiaram o CBIG, se tornando uma das mais proeminentes institituções bancárias que muitos outros mundos independentes iriam contar com assistência econômica.

Apesar da fachada de amizade ao consumidor, o CBIG mantinha um exército de droides de tamanho considerável com seu nome eufemista "Divisão de Coleções e Segurança". Seu Droide Hailfire poderia fazer com que negociações de empréstimo procedessem muito bem.

Durante as Guerras Clônicas, o CBIG forneceu suas forças de segurança, inclusive seus droides de batalha para a Confederação de Sistemas Independentes. Entre seus droides de batalha estavam os Droides de batalha série IG que eram mais avançados que o mais comuns Droides de batalha B-1 da Baktoid. O CBIG também foi responsável por fabricar a elite de IG-100 MagnaGuardas como guardas pessoais do General Grievous, e também o infame droide caçador de recompensas IG-88. O CBIG lucrou da guerra, servindo a CSI e a República Galáctica.

Apesar da morte do Presidente Hill em Mustafar, o CBIG escapou do destino de muitos dos outro co-conspiradores, e conseguiu sobreviver na era Imperial, como o credor de Créditos Imperiais. Decretos Imperiais, do outro lado, favoreciam mais organizações controladas e dominadas por humanos, que limitava o poder Muun na economia Imperial.

Apesar dos Imperiais manterem uma vista grossa no CBIG, o clã não considerou em momento nenhum mudar o apoio para a Aliança Rebelde, sentindo que eles poderiam creditar ambas se viesse a isso.

Após o estabelecimento da Nova República, o CBIG se tornou o credor dos dois governos.

AssociaçõesEditar

Membros notáveisEditar

Droides de batalhaEditar

VeículosEditar

NavesEditar

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória