Fandom

Chanceler Supremo

5 947 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Velha República.O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.

Tarsus Valorum-TEA.jpg

Tarsus Valorum, um Chanceler Supremo de longo tempo.

Chanceler Supremo, ou Supremo Chanceler ou simplesmente Chanceler, era o título do Chefe de Estado do governo da República Galáctica, sua autoridade máxima.

Nomeação do ChancelerEditar

O Chanceler era eleito pelos membros do Senado Galáctico e serviam mandatos de quatro anos.

O Chanceler podia ser removido do cargo a qualquer hora se o Senado Galáctico votasse um Voto de Desconfiança ao Chanceler.

O Chanceler Finis Valorum foi retirado do posto de Chanceler por um Voto de Desconfiança vinda da Rainha de Naboo Padmé Amidala, começando uma votação para um novo Chanceler. Como consequência, o Senador Palpatine de Naboo acabou por ser eleito Chanceler.

Eleições para ChancelerEditar

Poderes e funçõesEditar

O cargo foi muito ineficaz nos últimos anos da República, especialmente depois da Reformação de Ruusan, e o Chanceler servia principalmente como uma pessoa para fazer os processos parlamentares no Senado. De qualquer forma, era uma posição muito prestigiosa, e o Chanceler tinha um grande escritório no Senado e em um Prédio para o e na Cidade Galáctica. O Chanceler Supremo era sempre endereçado por "Sua Excelência". O Chanceler Supremo era eleito de vários Senadores que faziam do Senado Galáctico e servia um mandato de quatro anos. Um Chanceler Supremo poderia servir até no máximo oito anos (em caso de reeleição) e ele ou ela tinha que sair devido aos limites do termo.

Lista de Chanceleres Supremos conhecidosEditar

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória