FANDOM

TFMR2reparos Esse artigo está sendo editado por Rafael Rossi.

Como cortesia, por favor não edite esse artigo enquanto essa
mensagem estiver aqui, para evitar conflitos de edição.
Se você quiser saber quem está trabalhando nesse artigo
e quando a seção de edição começou, consulte o histórico de edição e a página de discussão.

Eras-canon-transp

O Cerco de Inyusu Tor foi um ataque realizado pela Companhia do Crepúsculo na fábrica de minérios de Inyusu Tor no planeta Sullust e o posterior contra-ataque do Império Galáctico. [1]

HistóricoEditar

Aproximação e desembarque em SullustEditar

Com o objetivo de evitar um confronto direto com as defesas orbitais do planeta Sullust, as naves Promessa de Apailana e Tormenta saíram do hiperespaço bem próximo do planeta, assim que entraram na atmosfera as naves de desembarque foram lançadas e ambas as naves voltaram ao hiperespaço, como o tempo foi muito curto, não houve tempo de lançamento das naves em ondas, todas foram lançadas ao mesmo tempo.

Ataque a Fabrica de MinériosEditar

A Fabrica ficava no alto de uma montanha, com paredes ingrimes e com defesas externas que permitiam que os defensores se entrincheirassem bem. As forças da crepúsculo começaram a subir as paredes levando o combate aos defensores imperiais enquanto uma pequena força se infiltrou por uma passagem subterrânea da construção e fazendo com que os defensores fossem pegos desprevenidos e foram derrotados rapidamente.

Queda da TormentaEditar

Enquanto as tropas da Crepúsculo consolidaram as defesas e os engenheiros preparavam bombas que iriam destruir completamente a fábrica, a Tormenta e a Promessa de Apailana começaram a se aproximar do planeta Sullust para resgatar a Companhia. Durante sua aproximação, alguns esquadrões de caças Interceptadores TIE atacaram ambas as naves, derrubando a Trovoada e expulsando a Promessa de Apailana do planeta. Namir rapidamente criou esquadrões de resgate para qualquer sobrevivente da queda, resgatando todos que podiam e retornando à fabrica.

CercoEditar

Defesas Da CrepúsculoEditar

As defesas da Crepúsculo foram organizadas em três linhas: A linha mais externa continha poucas dúzias de soldados que fariam emboscadas e deixariam armadilhas com o objetivo de atrasar as forças de vanguarda. A linha que ficava entre a mais externa e a fabrica eram uma série de trincheiras aonde foi alocado uma quantidade maior que a terça parte das forças da Crepúsculo e parte da artilharia leve, aonde os soldados ficariam entrincheirados e protegidos contra ataques aéreos e de artilharia e uma defesa contra as forças subindo a montanha. A linha mais interna ficava dentro da fábrica, aonde continha outra terça parte das forças que se entrincheiravam dentro da fabrica com uma boa parte da artilharia.

Ataque do ImpérioEditar

Ondas de Stormtroopers e Soldados da Marinha atacaram as defesas da Crepúsculo, primeiro 12 Aerodeslizadores jogaram bombas de fragmentação nas linhas, causando pouco dano, depois fileiras de soldados se aproximaram da linha mais externa e muitos foram atingidos a queima roupa ou pelas armadilhas. Assim que a linha mais externa começou a recuar

Aparições Editar

Notas e Referências Editar