FANDOM

Eras-legends

30px-Era-old

Cay Qel-Droma foi um Cavaleiro Jedi durante a Grande Guerra Sith, cerca de 4.000 anos antes da Guerra Civil Galáctica. Instruido pelo Mestre Jedi Arca Jeth em um treinamento composto em Arkania, Cay e seu irmão, o Jedi Ulic Qel-Droma, nasceram em uma grande família de guerreiros. Ele eventualmente foi morto pelo próprio irmão, após Ulic passar para o lado sombrio.

BiografiaEditar

Cay era um ótimo mecânico e constantemente estava com máquinas em seus pensamentos. Tendo perdido seu braço esquerdo durante a Guerra de Bestas de Onderon, ele mesmo o substituiu durante a batalha com uma prótese, feita de partes de um droide de serviço XT-6.

Quando seu irmão, Ulic Qel-Droma, o contou sobre a idéia de se infiltrar no Krath, Cay tentou desencorajar seu irmão de cabeça dura. Ulic não o ouviu e suas ações o levaram ao lado sombrio.

Mesmo após Ulic passar para o lado sombrio da Força, Cay nunca parou de tentar trazê-lo devolta ao lado luminoso. Confrontando Ulic na Cidadela de Ferro de Cinnagar, Cay e Nomi Sunrider fizeram uma tentativa de trazê-lo ao lado dos Jedi. Ulic recusou retornar, afastando seu irmão e sua amada com um amuleto Sith. Cay foi relutante em deixar seu irmão, mas foi finalmente obrigado a abandonar Ulic. Em um confronto final entre os dois Qel-Dromas no planeta Ossus, Ulic matou Cay, um ato que imediatamente o encheu de horror e arrependimento. Com sua morte, Cay finalmente foi capaz de começar o retorno de Ulic para o lado da luz.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória