Wikia

Carth Onasi

5 204páginas
nesta wikia
Falar0
Este artigo detalha um assunto sob a marca Legends
O assunto deste artigo aparece na era da Velha República.
Carth Onasi

Carth.jpg

Informações biográficas
Planeta natal

Telos IV

Data de nascimento

3.994 ABY

Descrição física
Espécie

Humano

Gênero

Masculino

Cor do cabelo

Marrom

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Velha República

Afiliação

República Galáctica

Carth Onasi foi um soldado e famoso piloto que servia a República Galáctica e uma breve afiliação a Revan.

BiografiaEditar

Guerra MandalorianaEditar

"Eu não sou um guerreiro, eu sou um soldado. Ai está a diferença. Guerreiros atacam e dominam, eles mexem com os inocentes. Soldados defendem e protegem os inocentes, geralmente dos guerreiros."
―Carth para Canderous
Nasceu em 3.994 ABY em Telos IV, um planeta da Orla Exterior onde viveu com sua família, Morgana sua mulher e seu filho Dustil. Ele serviu a Força de Segurança de Telos e posteriormente a Marinha Republicana, lutando pela República Galáctica que ele amava acima de tudo. Lutou em
Onasi family.jpg

Família de Carth

conflitos como as guerras contra a expansão Mandaloriana, ganhando várias condecorações por bravura em combate. Durante a guerra, Onasi serviu sob o comando do Almirante Saul Karath, que se tornaria seu maior aliado e mentor. Após o término da guerra, Onasi deixou a Marinha e voltou a Telos para estar com sua família.

Guerra Civil JediEditar

" Eu… eu poderia pará-lo.Eu poderia parar tudo isso."
―Carth falando sobre Saul

TarisEditar

Logo após a guerra Revan, Jedi que havia desaparecido na guerra,volta contra a República, já sendo um Lorde Sith. Eles reuniram Jedi que haviam os seguido para a guerra e os soldados da República que serviram com eles para criar um Império Sith que se opunha à República. Telos foi atacado por Saul, que bombardeou o planeta com sua capitânia Leviathan até que o planeta ficasse completamente inabitável, para provar sua lealdade aos Sith. O bombardeio orbital matou Morgana, enquanto Dustil, sendo sensível à Força, foi raptado pelos Sith para ser treinado como um Jedi Negro. Onasi jurou vingança contra Karath pela morte de sua família e à destruição de seu planeta natal.

Foi incumbido de estar a serviço da República, agora a bordo do Endar Spire, levando uma jedi de poder essencial para a guerra, Bastila Shan. Entretanto a nave foi atacada, Bastila e os outros sobreviventes abandonaram a nave, mas Carth permaneceu
Carth Taris.jpg

Carth em Taris

para ajudar os remanescentes a escapar. Os últimos a escapar foram ele e Revan,o qual teve sua mente modificada pelo Conselho Jedi. Revan permaneceu inconsciente após a chegada à Taris, enquanto isso Carth foi a procura de informações sobre Bastila, no qual se intensificou após Revan acordar, que foi quando descobriram que ela estava sendo mantida prisioneira e o jeito mais viável seria ganhar a swoop race, o qual conseguiu. Porém ainda necessitavam sair de Taris, e para isso contaram com a ajuda de Mission Vao, Zaalbar e mais tarde o mercenário Canderous Ordo, que lhe ajudou a roubar a Ebon Hawk das mão de Davik Kang, que era o chefe do crime local. Após roubá-la foram embora de Taris no último instante antes do planeta não mais existir.

Forja Estelar e VingançaEditar

Saul Karath.png

Saul, o motivo do desejo de vingança de Carth

Ajudou o Conselho Jedi, juntamente com o resto do grupo a achar os Mapas Estelares que levariam-os à Forja Estelar. Para isso visitaram Kashyyyk, Korriban, Tatooine e Manaan.Mas no meio do caminho foram pegos pelo Leviathan, onde tiveram o primeiro enfrontamento contra Lord Malak e a sua vingança contra Saul. Depois disso Bastila é capturada e vão de encontro a Forja Estelar.

Quando estavam próximos da Forja, sua nave caiu em um planeta desconhecido, onde depois de um tempo conseguiram entrar no templo com a ajuda dos mestres nativos, e desligaram o campo de energia que o fizeram cair e foram em direção a Forja onde se infiltraram e destruíram a Forja Estelar, juntamente com o Lord Malak.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Os companheiros de Revan
[Esconder][Fonte]

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória