FANDOM

O assunto deste artigo aparece na era da Velha República.

"Acho que preciso de algo mais que matar e lutar na minha vida. Eu preciso de um propósito ou algo assim."
―Canderous Ordo[fonte]

Canderous Ordo, mais tarde conhecido como Mandalore o Preservador (Te Taylir Mand'alor em Mando'a), era um Mandaloriano do Clã Ordo que lutou nas Guerras Mandalorianas de 3.976 ABY a 3.960 ABY.

BiografiaEditar

Guerras Mandalorianas e vida como MercenárioEditar

Enquanto servia aos Neo-Cruzados Mandalorianos, ele participou de várias batalhas, ganhando significativa glória e prestígio com suas táticas ousadas e de liderança. Apesar de seus muitos sucessos, os Mandalorianos foram decisivamente derrotados pelas forças da República sob o comando do Cavaleiro Jedi Revan, e Ordo estava entre os sobreviventes que foram forçados a entregar suas armas em sinal de rendição incondicional. Os Mandalorianos se espalharam pela galáxia e Ordo começou a trabalhar como mercenário, se estabelecendo no planeta Taris. Trabalhando para o senhor do crime local, Davik Kang, Ordo encontrou seu antigo inimigo, Revan, embora Ordo não o reconhecesse, como Revan estava sofrendo de amnésia e agora servia como um soldado da República.

União à República e afiliação a RevanEditar

Tendo se cansado de sua vida como um executor e ansioso para buscar novos desafios, Ordo decidiu juntar-se ao soldado da República e deixar Taris, viajando com Revan e seus companheiros para Dantooine para uma reunião com o Conselho Jedi local. Revan, que foi treinado novamente nos caminhos Jedi, recebeu a tarefa de encontrar a localização da Forja Estelar, uma antiga super-arma a ser usada pelo Império Sith de Darth Malak. Ordo acompanhou Revan em sua missão, confiante de que ele iria encontrar novos desafios ao longo do caminho. Contribuindo com sua experiência como um guerreiro e comandante, Ordo ajudou Revan durante a sua jornada, contente por ter encontrado uma tarefa digna de seus esforços. Quando Revan finalmente recuperou suas memórias e revelou sua verdadeira identidade, Ordo permaneceu leal e declarou que ele estava orgulhoso de servir ao lado de um guerreiro tão formidável. Depois de Darth Malak ser derrotado e a Forja Estelar destruída, Ordo, juntamente com Revan e seus companheiros, foram homenageados pela República por seu papel no conflito.

Pós-conflitoEditar

Após o conflito, Ordo recuperou a máscara de Mandalore com a ajuda de Revan e se tornou o primeiro líder dos Mandalorianos desde sua derrota na guerra. Revan logo recuperou memórias de uma ameaça nas Regiões Desconhecidas e saiu do espaço conhecido, instruindo Ordo a restaurar a força dos Mandalorianos em preparação para seu retorno. Ordo, em seguida, começou a árdua tarefa de reunir os clãs dispersos e reconstruir o seu poder militar. Enquanto reestabelecia os Mandalorianos, Ordo encontrou outro ex-adversário das Guerras Mandalorianas, Meetra Surik, também conhecida como a Jedi Exilada. Depois de saber que Surik estava sendo caçada pelo Triunvirato Sith, Ordo decidiu ajudá-la a recolher os Mestres Jedi que sobreviveram à campanha de assassinato Sith, a fim de evitar que os Sith recuperassem seu poder. Enquanto viajava com Surik, Ordo continuou recrutando clãs Mandalorianos e foi fundamental para ajudar Surik a derrotar o Lorde Sith Darth Nihilus. Depois que Surik eliminou o Triunvirato Sith, Ordo se separou dela e aguardou o retorno de Revan das Regiões Desconhecidas, mantendo os Mandalorianos prontos para a guerra.

ApariçõesEditar

FontesEditar

PersonajeP.gif

Também no FANDOM

Wiki aleatória