FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

"Jabba pôs um preço tão grande na sua cabeça que todos os caçadores de recompensa estarão procurando por você."
Greedo para Han Solo[fonte]

Caçadores de Recompensa eram indivíduos que poderiam ser contratados para capturar ou matar um alvo designado. O alvo teria um preço ou uma recompensa sob sua cabeça, que seria coletada pelo caçador de recompensas após uma captura bem-sucedida ou prova de morte.[1] Em alguns momentos, poderiam aliar-se como parte de uma missão maior[2] ou para lidar com alvos perigosos.[3]

Alguns caçadores atuavam como mercenários e eram contratados para tarefas ao invés de rastrear recompensas. Hutts geralmente mantinham esses mercenários caçadores por perto a fim de que tivessem guarda-costas experientes e capazes de protegê-los; Jabba o Hutt era um Hutt que mantinha diversos caçadores renomados em seus palácios e em sua proximidade durante as Guerras Clônicas e Guerra Civil Galáctica.

Jango Fett, um famoso caçador de recompensas ativo antes das Guerras Clônicas, foi contratado por Lorde Tyranus para ser um molde genético dos clones que formariam o Grande Exército da República. El-Les e Bric foram contratados para ajudar no treinamento dos Soldados clones.[4]

Na Era do Império Galáctico, muitos caçadores de recompensas eram afiliados com a Guilda dos Caçadores de Recompensas. As recompensas poderiam ser coletadas de diversas maneiras.

PosiçãoEditar

Trabalhando durante as Guerras ClônicasEditar

Antes do início das Guerras Clônicas, o Lorde Sith Darth Tyranus contratou Jango Fett para ser o molde genético dos clones do Grande Exército da República. Tyranus contratou, então, Fett e Zam Wesell para assassinar a Senadora Padmé Amidala de Naboo a pedido do Vice-Rei Nute Gunray, da Confederação de Sistemas Independentes.[5] Darth Sidious, mestre de Dookan, contratou Cad Bane para roubar um Holocron do Templo Jedi.[6] Ele também contratou Embo para atacar o senador Rush Clovis.[7]

Alguns dos caçadores de recompensa, como Sugi, Seripas, Embo e Rumi Paramita foram contratados pelo Feluciano Casiss a fim de proteger sua vila.[8] Sugi e Seripas foram contratados pelo general Wookiee Tarfful com o propósito de levá-lo juntamente com seus soldados para resgatar Chewbacca dos caçadores Trandoshano em Wasskah.[9] A República ofereceu recompensas por fugitivos durante as Guerras Clônicas, como Savage Opress.[10] Até mesmo os Separatistas ofereceram milhões de créditos pela cabeça de qualquer Jedi.[11] Sib Canay contratou Greedo para raptar as duas filhas do presidente Pantorano Papanoida e levá-las a Tatooine.[12]

Trabalhando com o ImpérioEditar

O Império Galáctico contratava caçadores de recompensas para caçar Rebeldes.[1] Demais indivíduos também poderiam estar na lista. Jabba o Hutt pôs um alto preço na cabeça de Han Solo[13] que foi capturado por Boba Fett.[1]

Aparições Editar

Fontes Editar

Notas e referênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória