Wikia

Caça estelar X-wing

Discussão4
4 406 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo30px-Era-leg
X-wing

XwingHO chron

Informações de produção
Modelo

T-65 X-wing

Classe

Caça de Assalto

Especificações técnicas
Tripulação
Usagem
"O T-65 X-Wing é o caça que destruiu a Estrela da Morte. Um equilíbrio quase perfeito de velocidade, manobrabilidade, e blindagem defensiva o tornar o caça escolhido para o Rogue Squadron. "
General Carlist Rieekan [fonte]
O X-wing foi uma importante série de vários caças produzidos pela Corporação Incom com a forma das quatro asas em "X",conhecido como S-foils, que se estende para fora da fuselagem. Esses caças foram encontrados no serviço da Aliança Rebelde, Nova República, e também a Aliança Galáctica. Eles foram inicialmente criadas para o Império Galáctico, mas quando toda a equipe de projeto da Incom desertou os protótipos acabaram nas mãos da Aliança Rebelde. O caça X-wing foi concebido para o combate, com a reputação deser não apenas resistente, mas também rápido e relativamente fácil de pliotar. Dotado de armamento potente e polivalente, o X-wing se tornou o melhor caça rebelde. Esse caça possuía um gerador de potência média, o Novaldex 04-Z, capaz de manter os escudos e armamentos da nave durante a maioria dos combates. Apresentava também um hiperpropulsor respeitável, o Koensayr R300-H, e equipamentos de suporte de vida muito complexos. Seu computador de bordo era totalmente integrado, do tipo Torplex Rq8.Y. Além disso, possuía torpedos de prótons, com os quais o piloto Luke Skywalker destruiu a Estrela da Morte .

Até 130 DBY, existiam os seguintes tipos de X-wings :

FontesEditar

Links externosEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória