Wikia

Caça estelar X-wing

5 197páginas
nesta wikia
Falar4
Este artigo detalha um assunto sob a marca Legends
O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo aparece na era da Nova Ordem Jedi.O assunto deste artigo aparece na era do Legado.
X-wing

XwingHO chron.jpg

Informações de produção
Modelo

T-65 X-wing

Classe

Caça de Assalto

Especificações técnicas
Tripulação
Usagem
"O T-65 X-Wing é o caça que destruiu a Estrela da Morte. Um equilíbrio quase perfeito de velocidade, manobrabilidade, e blindagem defensiva o tornar o caça escolhido para o Rogue Squadron. "
General Carlist Rieekan [fonte]
O X-wing foi uma importante série de vários caças produzidos pela Corporação Incom com a forma das quatro asas em "X",conhecido como S-foils, que se estende para fora da fuselagem. Esses caças foram encontrados no serviço da Aliança Rebelde, Nova República, e também a Aliança Galáctica. Eles foram inicialmente criadas para o Império Galáctico, mas quando toda a equipe de projeto da Incom desertou os protótipos acabaram nas mãos da Aliança Rebelde. O caça X-wing foi concebido para o combate, com a reputação deser não apenas resistente, mas também rápido e relativamente fácil de pliotar. Dotado de armamento potente e polivalente, o X-wing se tornou o melhor caça rebelde. Esse caça possuía um gerador de potência média, o Novaldex 04-Z, capaz de manter os escudos e armamentos da nave durante a maioria dos combates. Apresentava também um hiperpropulsor respeitável, o Koensayr R300-H, e equipamentos de suporte de vida muito complexos. Seu computador de bordo era totalmente integrado, do tipo Torplex Rq8.Y. Além disso, possuía torpedos de prótons, com os quais o piloto Luke Skywalker destruiu a Estrela da Morte .

Até 130 DBY, existiam os seguintes tipos de X-wings :

FontesEditar

Links externosEditar

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória