Fandom

Caça estelar Belbullab-22

5 819páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O caça estelar Belbullab-22 era um caça pesado construído pela Feethan Ottraw Scalable Montagens. A Confederação dos Sistemas Independentes modificou-o freqüentemente como uma nave de ataque pesado e bombardeiro, o modelo é chamado de: o bombardeiro de ataque da Confederação. General Grievous voava durante as Guerras Clônicas em um Belbullab-22 bastante usado em batalhas, apelidado de O Desalmado.

CaracterísticasEditar

O caça era mais volumoso e robusto que os caças droides usados pela Confederação dos Sistemas Independentes, com dois canhões lasers triplos, de fogo cerrado, capazaes de infligir dano igual a um ataque feito por um V-Wing, e dois poderosos canhões de íon principais. O Belbullab foi projetado para um único piloto. Grievous modificou seu caça com um hiperpropulsor topo de linha que permitia o General droide ficar móvel em uma ampla parte da Galáxia. Para permanecer em contato com as suas forças enquanto voava em seu caça, um compacto, mas poderoso transmissor-receptor HoloNet foi instalado a bordo permitindo que Griveous pudesse entrar em redes piratas e legítimas.

HistóriaEditar

Depois do confronto com Kenobi em Utapau, Grievous tentou escapar em seu caça estelar, mas foi derrotado logo após. Depois da derrota de Grievous em Utapau, Obi-Wan Kenobi fugiu de Utapau no caça estelar do General. O Belbullab foi pego pela Tantive IV de Bail Organa. Anos depois da derrota da Confederação dos Sistemas Indepentes, os caças Belbullab-22 continuaram vagando pelo espaço durante a Guerra Civil Galáctica. Muitas destas naves eram usadas como caças de elite por forças Imperiais e Rebeldes.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no Fandom

Wikia aleatória