Fandom

Caça de defesa territorial classe Nantex

5 819páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

YodaCG.jpg Mestre Qui-Gon, mais a dizer tem?

Este artigo ou seção precisa ser expandido.

"O último Humano que tentou voar em uma de nossas naves chocou-se no Campo de Lava de N'rakti. Seus pilotos cairiam do céu como traças."
Arquiduque Poggle o Menor para Conde Dookan[fonte]

O caça de defesa territorial classe Nantex, também conhecido como o caça bico voador ou caça Geonosiano, era um caça usado pelos Geonosianos para proteger seus territórios contra intrusos.

CaracteristicasEditar

O Nantex era uma nave de nariz pontiagudo, com grande velocidade e agilidade superior, especificamente projetada para uso de pilotos Geonosianos. As juntas complexas de controle multi-eixo da nave requeriam s destreza de Geonosiano, enquanto a vital reação do desempenho era dada ao piloto por uma máscara estimulante de odores que tirava proveito do senso agudo de cheiro dos Geonosianos. Um único piloto sentava dentro de uma cabine pequena com sua cabeça aparecendo para ver por fora da estrutura transparente, em forma de bolha, que permitia um campo de visão de 360 graus. A arma principal do caça era um canhão laser montado cuidadosamente entre seus bicos dianteiros. Este canhão atirava lasers purpúreos, e sua posição era modular, permitindo trocar por outras armas quando necessário. Em adição a montagem modular da arma, O caça também era forrado com dúzias de pequenos geradores repulsorlift com raio de atração de mira independente. Eles podiam ser usados para dar ao Nantex maior manobrabilidade em uma atmosfera, limitar a mobilidade da nave inimiga, e permitir os lasers atirados pelo caça a serem guiados até o alvo.

HistóriaEditar

200px-Nantex Geonosis.JPG

Caças Geonosianos durante a Batalha de Geonosis

O Geonosianos não vendiam o caça para desconhecidos, mas foi visto sendo pilotado por droides do Clã Bancário Intergaláctico durante a Batalha de Muunilinst. Uma possível explicação poderia ser que a versão usada pelos Separatistas era uma versão simplificada, modificada para ser pilotadada por eles. Os raios atratores provavelmente também foram tirados, pois eles não pareciam dificultar a manobrabilidade dos caças Torrente V-19 da República durante a batalha.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no Fandom

Wikia aleatória