Wikia

Caça TIE Avançado x1

Discussão0
4 344 pages em
Este wiki
30px-Era-reb
Help Por aqui! Socorro! Por favor, socorro!

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade antes de continuar em artigos menores. Remova essa mensagem quando terminar.

Caça TIE Avançado x1

Tie advance x1

Informações de produção
Fabricante

Sistemas de Frotas Sienar

Modelo

TIE

Classe

Caça

Especificações técnicas
Comprimento

9.2 metros

Armamento

Duplo Canhões Laser

Usagem
Era(s)

Era da Rebelião

Afiliação

Império Galáctico

O Caça TIE Avançado x1 (ou TIE Advanced x1 Starfighter) foi um caça de elite usado pelo Império Galáctico em diversas batalhas. Era o caça Imperial predileto de Darth Vader.

Dos FilmesEditar

Diante de um ataque inesperado em sua “indestrutível” Estrela da Morte vinda de naves Rebeldes minúsculas, o Império viu-se incapacitado de destruir tais naves, mesmo usando os Canhões Pesados de Turbolaser da Estrela da Morte, já que eles não rastejavam as rápidas naves. Darth Vader, no desejo de subestimar o esquadrão rebelde, escolheu a dedo o esquadrão de pilotos de Caça TIE para acabar com a ameaça Rebelde à Estação. Mas o esquadrão foi surpreendentemente aniquilado. Sem alternativas, Vader iniciou pessoalmente uma tentativa de enfim destruir os Rebeldes: usar o Caça TIE personalizado, o TIE Advanced x1 Starfighter. Vader conseguiu destruir alguns Rebeldes, porém foi surpreendido por Han Solo, que, a bordo da Millenium Falcon, destruiu parte da asa de sua nave, fazendo com que perdesse controle sobre ela.

Comparação com o Caça TIE Editar

O TIE Advanced x1 Starfighter é maior que o Caça TIE convencional e possui asas angulares (e não retas). Possui um motor traseiro maior e ligas (suportes de apoio entre o globo da cabine de controle e as asas) mais fortes e resistentes do que o normal.

Do Universo ExpandidoEditar

Atendendo o pedido de Darth Vader, o Sistema de Frotas Sinear construiu o TIE Advanced x1 Starfighter como um predecessor dos caças mais cortantes, TIE Avenger e o TIE interceptor . Assim como o TIE Fighter, o protótipo x1 se caracteriza por possuir poderosos canhões gêmeos de laser e dois painéis solares que fornecem energia a nave. Os motores de íon podem dar ao TIE Advanced x1 Starfighter poder de alcançar velocidades surpreendentes. O x1 teve um design muito mais robusto, com casco reforçado, fornecendo maior proteção de fogo do inimigo e estabilidade durante manobra árdua. Recursos consideráveis foram gastados fazer o caça ser capaz de alcançar velocidade a nível hiper-espacial além de fazê-lo possuir escudos de defletores.

No fim, o projeto do TIE Advanced x1 Starfighter mostrou que seria caro produzi-lo em massa. Passou a ser considerado um artefato de elite designado só a certos esquadrões.

Nos bastidoresEditar

O TIE Advanced x1 Starfighter de Darth Vader é bem diferente do TIE Fighter normal, isso com a intenção de permitir que os espectadores possam instantaneamente reconhecê-lo em batalha. Embora tenha aparecido diversas vezes em alguns jogos e quadrinhos Star Wars , o TIE Advanced x1 Starfighter só apareceu em um filme, Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança

Rede da Wikia

Wiki Aleatória