Wikia

Câmara de meditação de Darth Vader

Discussão0
4 382 pages em
Este wiki

Redireccionado de Câmara de Meditação de Darth Vader

30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new
Chamber2

Vader fala com o Almirante Piett em sua câmara de meditação.

A câmara de meditação de Darth Vader era uma sala de suporte vital que permitia ao Lorde Sith sobreviver por extensos períodos sem seu capacete e sua armadura. As injúrias que Vader havia ganhado durante o duelo com Obi-Wan Kenobi em Mustafar normalmente faziam com que isso fosse impossível.

Um braço podia se extender do teto e remover, segurar e recolocar seu capacete e sua máscara. A câmara injetava gases atmosféricos e oxigênio dentro da sala lacrada através de canais abaixo do chão para sustentar Vader. Sistemas de comunicação internos permitiam a Vader manter contato com o lado de fora quando quisesse.

ITW Meditation chamber

Esquema em corte da câmara privada de Darth Vader.

Câmaras como essa foram instaladas em múltiplos lugares. Dentro do Executor ela ficava posicionada em frente a outra câmara de comunicação exclusiva com o Imperador Palpatine. Essa câmara foi perdida durante a Batalha de Endor.

Outra unidade foi perdida quando o Terror foi destruído pelo Rookie Um e Ru Murleen em Imdaar Alpha.

A Câmara do Castelo Bast em Vjun continuou intacta durante a Nova República. O Jedi Negro Tavion e sua aprendiz, Rosh Penin, drenaram a energia da Força da câmara com o Cetro de Ragnos. A energia foi restaurada após a morte de Tavion e a destruição do cetro.

Nos bastidoresEditar

A câmara de meditação foi construída no Palco 5 da Elstree Studios, adjacente aos sets do corredor e ponte do Executor.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Veja tambémEditar

Em outras línguas

Rede da Wikia

Wiki Aleatória